Saques das cotas do PIS começam nesta segunda-feira

O montante se refere a depósitos feitos pelos empregadores durante o período que vai de 1971 a 1988

Por Plox

19/08/2019 08h01 - Atualizado há mais de 4 anos

A Caixa Econômica Federal começa a pagar as cotas do PIS para quem tem conta na instituição bancária. O montante se refere a depósitos feitos pelos empregadores durante o período que vai de 1971 a 1988. Todos que não sacaram 100% do saldo podem fazer a retirada dos recursos.

Os valores para saque são de uma média de R$ 1.760 para os aproximadamente 10,4 milhões de pessoas. Para saber se tem saldo e qual o valor da cota disponível, o trabalhador deve visualizar no aplicativo Caixa Trabalhador ou acessar o site da Caixa, em: www.caixa.gov.br

cotas

 

Foto: Reprodução

Segundo o banco, os valores até R$ 3.000 podem ser sacados pelos beneficiários munidos do Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento da Caixa, casas lotéricas ou correspondente Caixa Aqui. Se o saque for desse valor, uma agência deve ser procurada. O trabalhador deve estar munido de documento com foto.

Os dependentes podem retirar o valor disponível no caso de o trabalhador já ter falecido. O saque para pessoas acima dos 60 anos sem conta na Caixa, deverá ser realizado no dia 26 de agosto. Já para outras idades, a data será em 2 de setembro.

Atualizada às 8h43

Destaques