Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mineiro acusado de golpe milionário é preso em resort 

    As autoridades foram acionadas por algumas pessoas que acusaram estar ocorrendo uma pirâmide financeira

    Por Plox

    19/08/2019 10h10 - Atualizado há mais de 4 anos

    Foi preso no distrito de Arraial d'ajuda, em Porto Seguro, Bahia, um homem acusado de dar um golpe milionário a cerca de 4000 investidores. Marcel Mafra Bicalho, de 34 anos, estava em um resort de luxo.

    O esquema que ele operava, de acordo com informações da Polícia Civil, se baseava no aliciamento de pessoas com o intuito de fazer investimentos para obter lucros acima da média de mercado. Ainda segundo a PC, as investigações duraram cerca de quatro meses.

    golpistaFoto: reprodução/Youtube

    As autoridades foram acionadas por algumas pessoas que acusaram estar ocorrendo uma pirâmide financeira. Como corre sempre nesses casos, os primeiros participantes realmente tiveram lucros exorbitantes, o que fez com que outras fossem atraídas.

    Os investimentos, que eram feitos em bitcoins (moeda virtual) em uma plataforma de uma empresa operada pelo homem preso. Mas a tal empresa desapareceu, assim como o acusado.

    Segundo a polícia, Marcel passou anotar de aluguel no resort de luxo e até contratou seguranças particulares. 
    Ele tinha receio de uma ação mais violenta por parte das pessoas que perderam dinheiro.

    Advogados que defendem Marcel declararam que a prisão dele e ilegal pois, segundo eles, casos de crimes contra a economia popular não prevêem a prisão do acusado.

    A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais convocou a imprensa para uma entrevista coletiva nesta segunda-feira(19), quando serão dados mais detalhes sobre o caso.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]