Saiba em quais cidades estão os ganhadores da Mega da Virada
Apostas de João Pessoa, Ponta Porã, Franco da Rocha e canais digitais da Caixa vão receber R$ 181,8 milhões cada após sorteio adiado para a manhã desta quinta-feira (1º/1)
Acontece nesta terça-feira (20), a partir de 18h, na Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã, o sorteio de 120 famílias que irão compor o cadastro de reserva dos 240 apartamentos construídos no bairro Nova Esperança, pelo ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’.
Os sorteados entrarão como suplentes devido à desistência de alguns cadastrados e o não comparecimento de outros, contemplados no sorteio realizado no ano passado. Os substitutos, por sua vez, serão sorteados do banco de reserva, que conta com 5.895 inscrições.
O sorteio e a análise das informações prestadas no ato do cadastro são feitos pela Caixa Econômica Federal, conforme Portaria 163/2016 do Ministério das Cidades.
Os 240 apartamentos são direcionados a famílias com renda mensal de até R$ 1.800 e que não possuem imóvel residencial. De acordo com a prefeitura, o processo segue o mesmo modelo de transparência e lisura do último evento, ocorrido em novembro de 2018, o sorteio será gravado e transmitido pelas redes sociais da PMI e ainda contará com a participação de representantes dos Conselhos Municipais da Cidade, do Idoso, da Habitação e do Deficiente Físico e também do Ministério Público.
A diretora do Departamento de Habitação, da Secretaria Municipal de Planejamento, Késsia Ribeiro, explica que, para realizar a liberação das unidades é necessário que, primeiro, a Caixa Econômica Federal realize a medição de 100% da obra. “Somente após a Caixa realizar a última medição é que a instituição autorizará a entrega dos apartamentos aos beneficiários que comprovaram o preenchimento de todos os requisitos”, frisou a diretora.
Foto: divulgação/PMI
Banco de reserva
A Secretaria de Planejamento ressalta ainda que, caso alguma família não se enquadre nos requisitos, será chamada outra que consta no banco de reservas catalogado pela Secretaria Municipal de Dados. O dispositivo serve de base para definição dos contemplados em outros projetos habitacionais, já liberados e que ainda serão executados na cidade.