Com torcida, Diego Costa na arquibancada e três golaços, Galo elimina o River e vai à semi da Libertadores

O time mineiro apresentou um belo futebol e se classificou com o placar agregado de 4 a 0

Por Plox

18/08/2021 23h21 - Atualizado há mais de 3 anos

O Atlético-MG eliminou o River Plate na noite desta quarta-feira (18), com um belo futebol apresentado. O Galo marcou dois golaços, com Zaracho e Hulk. No segundo tempo, o argentino marcou o terceiro para selar a classificação e fazer a alegria da torcida presente no Mineirão.

Mesmo com a vantagem de ter ganho o jogo de ida por 1 a 0 na Argentina, o Atlético-MG não jogou com o regulamento debaixo do braço e partiu para cima do River Plate. O time mineiro dominou o primeiro. Com sete minutos, o Atlético teve três chances claras de gol.

Aos 21 minutos a torcida atleticana viu uma pintura feita pelo argentino Zaracho. O atacante Hulk recebeu na direita, pedalou para cima do marcador e cruzou, com muita categoria, para o meia, que finalizou de voleio, de forma magistral, para balançar as redes.

Foto: Divulgação

 

Nas chances em que o River conseguiu chegar ao ataque, Everson salvou o time mandante. O goleiro atleticano teve participação no segundo gol do Galo. Ele lançou a bola para Savarino, que rapidamente tocou para Hulk, que saiu na cara de Armani. O camisa 7 aguardou a saída do goleiro e tocou com muita tranquilidade por cima do argentino. Hulk chegou a 18 gols pelo Atlético.

Não satisfeito, o Galo quase marcou novamente três minutos depois, com Vargas, mas desta vez, Armani salvou. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o chileno levou perigo a zaga argentina mais uma vez.

Foto: Divulgação

 

Hulk e Zaracho estavam em uma noite brilhante. O atacante ganhou no corpo pelo meio, arrancou até a área, limpou o marcador e rolou para o meia, que dominou livre, com o gol aberto, mas mandou a bola na arquibancada. Aos 15 minutos da etapa final ele teve mais uma chance, mas desta vez, não desperdiçou. Savarino cobrou escanteio, a zaga afastou o perigo. No rebote, Guga acionou o venezuelano de novo. Ele evitou a saída e cruzou fechado, com força, para Zaracho que, de cabeça, marcou seu segundo gol no jogo, o terceiro do Galo.

O Atlético vai enfrentar o Palmeiras nas semifinais da Libertadores. O Porco venceu o São Paulo por 3 a 0 nessa terça-feira (17).
 

Destaques