Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Fusca volta a ser fabricado no Brasil; agora elétrico e 4 portas
O clone de nosso amado carro foi apresentado no Salão de Xangai deste ano
19/08/2021 às 17:35por Redação Plox
19/08/2021 às 17:35
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Em breve, as ruas brasileiras podem receber novamente um fusca 0 km. Mas o carrinho, considerado um dos maiores sucessos da indústria automobilística, volta agora com motor elétrico e quatro portas. Algumas pessoas estão chamando esse automóvel de “Clone do Fusca“. O veículo não será fabricado pela Volkswagen, que popularizou o desenho deste besouro, lançado ainda na época em que Adolf Hitler estava vivo. O carro, na verdade, é o Ora Ballet Cat. A nova versão será montada pela Great Wall, uma empresa chinesa, que comprou a fábrica da Mercedes Benz em Iracemápolis, no estado de São Paulo.
“Novo Fusca” tem 4 portas - foto: divulgação
O clone de nosso amado Fusca foi apresentado no Salão de Xangai deste ano. O novo e familiar veículo elétrico Ballet Cat está programado para uma estreia no Salão do Automóvel de Chengdu em 29 de agosto. Uma produção da Ora, que é uma das marcas de veículos elétricos controladas pela Great Wall. Esse carro parece que vai impressionar. Ele tem um visual retrô, mas o seu interior é totalmente tecnológico. Ele tem design dos anos 60 com tecnologia do século XXI.
A Volkswagen chiou mas …
A criadora do Fusca real, a alemã Volkswagen, não está gostando deste "relançamento''. A empresa anunciou que pode até entrar na justiça alegando “violações de modelo e do direito de design“, que pertenceriam ao grupo Volkswagen.
O “Fusca elétrico” está chegando ao Brasil - Foto: divulgação
Mas a Ora já patenteou duas versões de seu Fusca no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia. Esse é o órgão que controla as propriedades intelectuais e industriais naquele continente. Alguns analistas de Direito acreditam que, mesmo que a Volkswagen entre na justiça, ela não conseguirá impedir a comercialização do novo Fusca elétrico.
Projeto de Lei concede até dois dias de licença remunerada por mês a mulheres com sintomas menstruais severos, mediante laudo médico; texto segue para o Senado.
Projeto de Lei concede até dois dias de licença remunerada por mês a mulheres com sintomas menstruais severos, mediante laudo médico; texto segue para o Senado.