Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Motociclista morre após cair debaixo de carreta em Minas Gerais

    Caminhoneiro passou por teste de bafômetro, que não acusou ingestão de álcool

    Por Plox

    19/08/2021 14h45 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Um motociclista, de 53 anos, morreu após cair debaixo de um caminhão no Anel Rodoviário, altura do bairro Santa Maria, na região Noroeste de Belo Horizonte, na tarde dessa quarta-feira (18). O condutor do veículo grande fez teste de bafômetro e não acusou ingestão de álcool.

    De acordo com relatos do caminhoneiro, de 39 anos, à Polícia Militar, ele conduzia a carreta em uma descida da rodovia quando, por volta das 17h40, o tráfego no Anel, no sentido Vitória (ES), apresentou lentidão. Ele iniciou a frenagem na altura do km 534.

    Caminhoneiro não soube informar se motociclista bateu em outro carro antes de cair. Foto: divulgação/ PMMG

     

    Nesse momento, ele percebeu que um motociclista que transitava no corredor da via havia caído debaixo do veículo. O homem disse que parou o caminhão imediatamente e acionou o socorro médico para a vítima. O motorista, no entanto, não soube informar se o motociclista havia batido em algum outro carro antes da queda.

    Um médico esteve no local e constatou o óbito. Um perito foi ao local e realizou os trabalhos de investigação. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) da capital. O cunhado da vítima também foi à área do acidente e recolheu os objetos pessoais do motociclista.

    Ainda conforme o boletim de ocorrência, os militares realizaram o teste de etilômetro no motorista da carreta, com resultado zerado. O condutor do veículo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento sobre o caso. O trânsito no Anel ficou totalmente parado no sentido Vitória (ES).

    Trânsito no Anel ficou fechado durante os trabalhos de perícia. Foto: divulgação/ PMMG
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]