Quadrilha é presa depois de roubar cerca de R$ 11 milhões de idosa
Membros da quadrilha eram funcionários da idosa que trabalhava na Justiça Federal
Por Plox
19/08/2021 15h17 - Atualizado há mais de 3 anos
Uma quadrilha responsável por roubar cerca de R$ 11 milhões de uma idosa de 88 anos teve os membros presos em uma operação da Polícia Civil de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (19). A vítima trabalhava na Justiça Federal.
O chefe da quadrilha, Bruno de Lima Reis, foi contratado como pedreiro e depois virou motorista da mulher. As investigações indicam que os golpes começaram a ser aplicados em 2018 e todos os envolvidos já tinham se tornado funcionários da mulher.
Três dos envolvidos também eram parentes do chefe da quadrilha. Luiz Carlos Amorim e Márcia Souza Pereira Amorim eram sogros do motorista e caseiros do sítio da vítima, e Marcelo da Silveira Reis, que era responsável pelas transferências bancárias, era tio de Bruno. Todos esses foram presos nesta quinta-feira.
A quadrilha usava o famoso “boa noite Cinderela” para dopar e fazer com que a idosa assinasse os cheques e demais documentos que eram usados para venda de imóveis e retirada de dinheiro no banco. O jardineiro do sítio, Alexandre Caetano Félix, está foragido da justiça como mais um integrante da quadrilha.