América-MG empata com o São Paulo, mas é eliminado da Copa do Brasil

Time mineiro levou 2 a 0, mas conseguiu reagir, porém, não o suficiente para passar de fase

Por Plox

18/08/2022 22h44 - Atualizado há quase 2 anos

Na noite desta quinta-feira (18), América-MG e São Paulo empataram em 2 a 2 no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela Copa Do Brasil. Por ter vencido o primeiro jogo, por 1 a 0, o São Paulo se classificou para a semifinal.

O São Paulo abriu o placar com Luciano, aos 22’ minutos. Após boa jogada de Rodrigo Nestor, o meia encontra Luciano, que ajeitou o corpo e chutou forte, no canto, sem defesa para Matheus Cavichiolli, goleiro do América.

Foto: Mourão Panda / América

 

Aproveitando o pique, o São Paulo ampliou o marcador aos 28’ minutos. Calleri, atacante do São Paulo, encontrou Luciano livre. O atacante tirou o zagueiro Maidana e chutou, de direita, no canto.

Mesmo com os dois gols,o América foi valente e pressionou o time paulista. Aos 41’ minutos, o juiz deu pênalti após Maidana cabecear a bola bater na mão de Reinaldo.  Wellington Paulista cobrou e diminuiu o marcador. E o primeiro tempo terminou 2 a 1 para o São Paulo.

No segundo tempo, logo aos 12’ minutos, Miranda, zagueiro do São Paulo, fez uma falta em Everaldo e levou um cartão amarelo. Como já tinha cartão, recebido no primeiro tempo, o zagueiro foi expulso.

Sete minutos depois da expulsão, o Coelho conseguiu empatar a partida. Pedrinho cruzou para Everaldo, que escorou para o fundo do gol, sem defesa para Jandrei, goleiro do time paulista.

Foto: Mourão Panda / América

 

Depois do gol, o América teve mais posse de bola e usou bastante os lados do campo, para tentar abrir a defesa do São Paulo. Mesmo com a pressão, o América não conseguiu marcar o terceiro gol e a partida terminou no 2 a 2.

Por ter vencido o primeiro jogo, por 1 a 0, o São Paulo se classificou para a semifinal, e vai enfrentar o Flamengo, na próxima fase da competição. 
 

Destaques