Coronel Fabriciano promove Dia D de vacinação neste sábado (20)

Além da vacina da Covid para crianças a partir dos 3 anos, as unidades de saúde disponibilizam também as outras vacinas do calendário vacinal

Por Plox

19/08/2022 16h03 - Atualizado há quase 2 anos

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, promove neste sábado (20) um Dia D de vacinação para toda a população. Todas as unidades de saúde abrirão as portas das 08h da manhã às 16h. O foco da campanha é a atualização do cartão de vacinas. 

Segundo o Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau, o município está preocupado com o volume de crianças que ficaram com vacinas atrasadas por causa da pandemia do Coronavírus.

“Nós sabemos que durante a pandemia houve atraso na imunização de muitas crianças devido ao isolamento social e ao receio de muitas mães e pais em expor seus filhos. Agora é a hora da gente consertar isso. Nós chamamos aos pais para que se conscientizem e tirem uma hora deste sábado para ir até o posto de saúde vacinar as crianças”, disse Cacau.

Foto: Divulgação / PMCF

 

Além da vacina da Covid para crianças a partir dos 3 anos, as unidades de saúde disponibilizam também as outras vacinas do calendário vacinal, dentre elas a da Poliomielite, Tetravalente e a Tríplice viral. Outra vacina disponível é contra a Hepatite B.

A Secretaria de Governança da Saúde recomenda aos pais que não puderem aproveitar o Dia D, que compareçam à unidade de saúde qualquer dia da semana. Os horários das salas de vacina variam de unidade para unidade, mas os agentes comunitários de saúde estão informados e podem até agendar o melhor horário para o cidadão.

Foto: Divulgação / PMCF
Destaques