Incêndio destrói casa em Timóteo

Residência teve cinco cômodos e um carro na garagem consumidos pelas chamas

Por Plox

19/08/2022 11h43 - Atualizado há quase 2 anos

Uma casa ficou completamente destruída por conta de incêndio que começou no fim da noite dessa quinta-feira (18) e foi controlado pelos bombeiros no início da madrugada de hoje. Cinco cômodos e um carro que estava na garagem da residência, localizada na rua José Fernandes de Almeida, no bairro Bromélias, em Timóteo-MG, foram consumidos pelas chamas. Não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 23h55 e se deslocou até o endereço da ocorrência. A casa geminada tem seis cômodos e uma varanda. Na garagem da residência, havia um veículo Ford Ecosport que foi atingido pelo fogo e ficou totalmente danificado.

A residência teve cinco dos seus cômodos totalmente destruídos pelas chamas, vindo a provocar rachaduras nas paredes, queda total do forro PVC e, parcialmente, a queda da estrutura do telhado de amianto. Parte da laje da cobertura do imóvel também foi comprometida com a ação do calor, além da estrutura da varanda, que foi totalmente danificada, colapsando em consequência.

Foto: Reprodução

 

Foto: Reprodução

 

Uma residência vizinha acabou sendo também atingida. Ela apresentava rachaduras em três cômodos do imóvel. O morador desta casa vizinha, de 71 anos, precisou ser socorrido pela equipe do Samu por inalar grande quantidade de fumaça. O idoso foi encaminhado à UPA do município.

Para combate ao incêndio, os militares utilizaram aproximadamente 4.000 litros de água. Posteriormente, foi realizado o rescaldo de todo o material incendiado para evitar uma possível reignição dos focos.

Os moradores da casa incendiada não sofreram ferimentos. Não foi informado ao Plox se no momento do incêndio eles não estavam na residência ou se conseguiram sair antes das chamas se alastrarem. A causa do incêndio ainda será investigada. Após os trabalhos das equipes, os moradores foram orientados sobre os riscos estruturais e os procedimentos de segurança a serem feitos.

Foto: Divulgação CBMMG

 

Foto: Divulgação CBMMG
Destaques