Ladrão é preso com dinheiro na cueca após arrombar loja no Centro de Ipatinga

Indivíduo tem diversas passagens policiais e relatou à PM que escalou o poste ao lado do estabelecimento para entrar pelo 2º andar da loja

Por Plox

19/08/2022 09h42 - Atualizado há quase 2 anos

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19) por furtar uma loja na avenida 28 de Abril, no Centro de Ipatinga-MG. O indivíduo, que possuí diversas passagens policiais, contou aos militares que escalou o poste ao lado do estabelecimento e entrou na loja quebrando uma janela no 2º andar.

A equipe policial foi informada, por volta de 1h, que uma loja estava sendo arrombada na região central do município e imediatamente a guarnição se deslocou para o local. Ao chegarem, os militares escutaram um barulho vindo da parte de cima, onde fica a placa do estabelecimento e depararam com os vidros da janela de cima da loja quebrados.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar com a escada. Os policiais começaram a conversar com o autor para que ele se entregasse.

Enquanto isso, o vigilante patrimonial da empresa de segurança eletrônica que presta serviço para o comércio foi até o local e disse aos policiais que o alarme havia disparado e o caixa da loja havia sido revirado. Ele contatou a responsável pela empresa que também compareceu ao endereço.

Nesse instante, ao perceber que estava cercado, o indivíduo apareceu pela janela da loja e desceu por um poste de iluminação. Ainda segundo a PM, ele assumiu que havia escalado o poste e o muro que fica ao lado da loja e após chegar na marquise, onde fica localizada a placa do estabelecimento, forçou as grades e quebrou o vidro da janela que dá acesso ao interior do estabelecimento.

O autor contou que foi até aos caixas e arrebentou o fio que prendia um dos dispositivos. Além disso, arrombou as gavetas onde estavam localizados envelopes contendo dinheiro.

A loja foi aberta pela responsável pelo local e os militares realizaram uma varredura. Foi localizado atrás da placa do estabelecimento diversos envelopes com dinheiro da loja, que o autor havia escondido para buscar posteriormente. Durante a busca pessoal, foi encontrado dentro da cueca do autor a quantia de R$ 577,00 em moeda corrente.

Em consulta ao sistema da polícia, foi constatado que o indivíduo é apontado como sendo autor da prática de outros delitos. Ele foi preso e conduzido até a delegacia com os materiais apreendidos.

O local do crime foi isolado, tendo comparecido à perícia da Polícia Civil para realizar os trabalhos de praxe.
 

Destaques