O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) é instalado nesta sexta-feira em Belo Horizonte

As cerimônias serão dirigidas pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, ministro Humberto Martins

Por Plox

19/08/2022 16h42 - Atualizado há quase 2 anos

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) será instalado oficialmente nesta sexta-feira (19) em Belo Horizonte, é a primeira corte de Justiça brasileira inaugurada no Século XXI,  também serão empossados os desembargadores federais de sua primeira composição para o biênio 2022-2024, com a escolha dos nomes para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral.

O novo tribunal tem como objetivo acelerar a tramitação dos processos, que até então eram julgados no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, levavam muito tempo para a conclusão. As cerimônias serão dirigidas pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, ministro Humberto Martins.

 

Foto: reprodução

 

Os eventos contam com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux; do presidente da república Jair Bolsonaro (PL) e de outras autoridades, como o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD); o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP); o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti. Além do governador mineiro, Romeu Zema (Novo) também é aguardado no evento.


 

Destaques