Ajudôu abre novas vagas para aulas gratuitas de futebol e vôlei no Vale do Aço

Projeto Atletas do Futuro vai atender 200 crianças: 100 alunos de Ipatinga terão aulas de futebol, enquanto 100 alunos de Santana do Paraíso estarão na quadra de vôlei

Por Plox

19/08/2023 12h26 - Atualizado há 8 meses

O Ajudôu lançou recentemente o projeto "Atletas do Futuro", que visa oferecer oportunidades esportivas e educativas para crianças e adolescentes no Vale do Aço. Por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto pretende beneficiar 200 jovens em duas cidades da região.

Em Ipatinga, 100 alunos terão acesso a aulas gratuitas de futebol de campo duas vezes por semana, com apoio do Cartão de Todos. As aulas acontecerão no campo da Vila Celeste. Em Santana do Paraíso, o projeto oferecerá aulas de vôlei gratuitas para outros 100 jovens, com o suporte da Fundação Emalto e o Escritório Machado Meyer. As atividades de vôlei serão realizadas na Quadra Poliesportiva do bairro Josefino Anicio. 

Além das aulas esportivas, os alunos recebem uniformes completos, incluindo calçado, camisa, short e meião. As aulas de vôlei e futebol promovem o desenvolvimento físico, social e emocional, ensinando habilidades esportivas e valores como trabalho em equipe e respeito para as crianças. 

“As atividades físicas combatem riscos de saúde e comportamentos negativos dos alunos, enquanto a inclusão social têm impacto na comunidade como um todo. Essas aulas proporcionaram oportunidades valiosas e moldaram cidadãos confiantes e responsáveis”, destaca Júlio César Lana Jaques, Fundador e Diretor Executivo do Ajudôu.

As inscrições podem ser feitas através da conta do Instagram da ONG Ajudôu (@ajudou).

Destaques