Cruzeiro volta a sofrer gol no último lance e apenas empata com Corinthians no Mineirão

Cruzeiro segue sem vencer no Mineirão em 2023

Por Matheus Valadares

19/08/2023 22h54 - Atualizado há 8 meses

Na noite deste sábado (19), Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram no Mineirão pela abertura do returno. Os donos da casa entraram em campo com uma formação diferente, enquanto o alvinegro optou por um time alternativo, devido aos compromissos do meio de semana. Com gol de Rafael Elias no primeiro tempo, e gol de Gustavo Mosquito no último lance da etapa final, o jogo terminou empatado de 1x1. 

Wesley foi um dos melhores em campo e vibrou muito no gol do Cruzeiro.  Foto: Staff Images / Cruzeiro.

 

Com quatro atacantes, o Cruzeiro tentou pressionar o Corinthians desde o primeiro minuto. Arthur Gomes, Wesley e Bruno Rodrigues tentavam imprimir velocidade e dinamismo ao ataque cruzeirense, mas a aplicada defesa montada por Luxemburgo não permitia grandes possibilidades de gol.

Aos 13 minutos o Cruzeiro teve a primeira chance de perigo. Lucas Silva tabelou e chutou de fora da área. A bola passou próximo à trave direita de Cássio.

Após seis minutos, a Raposa chegou com perigo novamente. Em jogada trabalhada pelo lado direito, Wesley recebeu na linha de fundo e cruzou para trás, a bola passa por Rafael Elias e bate no peito de Moscardo, batendo na rede do gol defendido por Cássio.

Aos 30 minutos, Cássio trabalhou pela primeira vez. Arthur Gomes faz jogada pela esquerda, corta para o meio e bate firme. O goleiro, bem posicionado, espalmou para lateral.

Os donos da casa chegaram mais uma vez, porém, pelo lado direito. Wesley faz jogada pela direita, limpa dois jogadores e chuta forte. Cássio faz mais uma defesa e manda para escanteio.

Nos 45 minutos, finalmente o Cruzeiro abriu o placar. Palacios recupera bola pela direita e Wesley inicia arrancada ainda no campo de defesa, avança no campo de ataque, em velocidade, tocou na direita para Bruno Rodrigues, que de primeira, deixou Rafael Elias cara a cara com Cássio, que de primeira, estufou as redes do Mineirão.

Papagaio marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro.  Foto: Staff Images / Cruzeiro.

 

Aos 6 minutos do segundo tempo, Biro faz bela jogada pela direita, invade a área e toca para trás, Giuliano chuta de primeira, mas Rafael encaixa. Foi a primeira finalização do Corinthians ao gol.

Aos 13 minutos, Cássio operou um milagre no Mineirão. Em falta lateral, a bola foi cruzada na área e Castán subiu absoluto para cabeceira no contra pé do goleiro, que se esticou todo e fez grande defesa. No rebote, Rafael Elias se jogou na bola, mas ela foi para fora.

O Cruzeiro continuou pressionando, aproveitando as fragilidades pelos lados do time paulista. Em bom avanço pela esquerda, Arthur Gomes avança, toca para o meio, a bola chega em Bruno Rodrigues, que escora para Rafael Elias. Ele bateu com estilo, colocado, mas Cássio defendeu sem dificuldades.

Posteriormente, a Raposa chegou em mais duas finalizações de fora da área. A primeira, do Wesley, Cássio defendeu sem muito esforço. Já, o chute de Machado, saiu pela linha de fundo.

O time alvinegro tentava empatar a partida e aos 26 minutos, em cruzamento pela esquerda, Giovane tenta cabecear, mas Neris tira para escanteio.

Na reta final, os visitantes começaram a controlar mais o jogo e ficar com a bola, enquanto os mineiros tentavam engatar o contra-ataque para matar a partida.

O Cruzeiro ainda teve chance de matar o jogo. Nikão achou Robert, que livre, invadiu a área e chutou no travessão de Cássio.

No último lance do jogo, o Cruzeiro tomou o empate. Romero faz jogada pela esquerda e cruza na cabeça de Mosquito, que empata a partida em 1x1.


 

Destaques