Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Cruzeiro entra em campo com equipe renovada e preserva titulares visando confronto decisivo na Sul-Americana

Time celeste enfrenta o Vitória em Salvador com várias mudanças e reforços recém-chegados

19/08/2024 às 13:12 por Redação Plox

Quando o Cruzeiro enfrentar o Vitória nesta segunda-feira (19), às 20h, em Salvador, a equipe entrará em campo com uma formação significativamente diferente da que venceu o mesmo adversário por 3 a 1 no primeiro turno do Brasileirão. A reformulação no elenco e a estratégia de preservar jogadores para a Copa Sul-Americana são os principais fatores que explicam essas mudanças.

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Preparação para a Sul-Americana

Com um importante compromisso pela Copa Sul-Americana se aproximando, o Cruzeiro optou por preservar alguns de seus titulares. Na próxima quinta-feira (22), o time mineiro recebe o Boca Juniors no Mineirão, em partida válida pela volta das oitavas de final da competição. Após a derrota por 1 a 0 na Bombonera, a equipe precisa de um bom resultado para seguir adiante, o que levou a comissão técnica a poupar jogadores-chave. O lateral-direito William, por exemplo, não foi relacionado para o jogo contra o Vitória, e o lateral-esquerdo Marlon deve começar no banco, com Kaiki assumindo a titularidade.

Reformulação do elenco e novos reforços

Além da preservação dos titulares, o Cruzeiro passa por uma reformulação significativa no elenco, promovida pela nova gestão de Pedro Lourenço durante a última janela de transferências. Sete novos jogadores foram contratados, o que trouxe mudanças na formação titular. O goleiro Cássio, por exemplo, assumiu a posição de Anderson, enquanto o equatoriano Cifuentes, que foi titular no primeiro confronto contra o Vitória, já deixou o clube.

Mudanças na escalação em relação ao primeiro turno

Na vitória do Cruzeiro sobre o Vitória no primeiro turno, o time começou a partida com Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Cifuentes e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva. Desses jogadores, Cifuentes já não faz mais parte do elenco, e outros, como Anderson, perderam a titularidade para os novos reforços.

Durante aquele jogo, Álvaro Barreal e Mateus Vital entraram no decorrer da partida, enquanto outros três jogadores que foram acionados pelo técnico Fernando Seabra, o zagueiro Neris e os atacantes João Pedro e Papagaio, já não estão mais no time. Neris, inclusive, agora defende o Vitória e deve ser titular na partida desta noite.

O confronto do primeiro turno

No duelo do primeiro turno, o Cruzeiro abriu o placar com um belo gol de Matheus Pereira. O Vitória empatou com um gol contra de Lucas Silva, mas o time celeste garantiu a vitória com gols de Rafa Silva e Arthur Gomes.

Provável escalação e situação no campeonato

Ainda sem confirmar oficialmente a escalação para o jogo de hoje, Fernando Seabra deve mandar a campo um Cruzeiro com Cássio; Lucas Romero, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Silva, Mateus Vital e Matheus Pereira; Lautaro Díaz, Dinenno e Arthur Gomes.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a sétima posição no Brasileirão, com 36 pontos, enquanto o Vitória, em uma situação delicada, está na 17ª posição, com 21 pontos, lutando para sair da zona de rebaixamento.

Compartilhar a notícia

para você
Amendoim
FAMOSOS

Influencer mineiro é escolhido para interpretar Chico Bento nos cinemas

O jovem, de 9 anos, se tornou um fenômeno nas redes sociais e já soma mais de dois milhões de seguidores no Instagram

avião
LAZER

Passagens aéreas de BH para Porto Alegre por R$ 566 ida e volta

Outras ofertas você pode acompanhar clicando no link

Minas registra mais 4.525 novos casos de covid-19 em 24 horas
SAúDE

Minas registra mais 4.525 novos casos de covid-19 em 24 horas

Desde o início da pandemia, 51.614 vidas foram perdidas em decorrência da doença

Foto: REPRODUÇÃO/GLOBO
POLíCIA

Ocorrência nas rodovias: Acidente na BR-040 gera extenso congestionamento e saque de carga

A Via 040, concessionária que administra o trecho, informou que o congestionamento se estendeu por cerca de 10 quilômetros na direção do Rio de Janeiro.