Domingo violento no Vale do Aço: assassinato em praça, feminicídio e tentativa de homicídio
Duas pessoas morreram, um ficou ferida e dois suspeitos foram detidos após três atentados contra a vida em Ipatinga e Timóteo.
Por Plox
19/08/2024 16h38 - Atualizado há 8 meses
Três atentados contra a vida foram registrados pela Polícia Militar no Vale do Aço neste domingo. Pela manhã, uma mulher foi morto pelo companheiro, em Ipatinga. À noite, um homem foi morto em praça pública, durante um pagode, na Praça do Coliseu, em Timóteo. Também à noite, um homem foi baleado em via pública, em Ipatinga. Veja os detalhes na Live.
Homem é morto a tiros em evento de pagode em Timóteo
Na noite de domingo (18), na Praça do Coliseu, no bairro Timirim, em Timóteo/MG, um homem de 36 anos, identificado como Paulo Cesar Monteiro Soares, foi assassinado a tiros durante um evento de pagode.
.jpeg)
Testemunhas contaram à Polícia Militar que um indivíduo encapuzado se aproximou de Paulo Cesar com uma arma em mãos e efetuou vários disparos, fugindo em seguida.
Foto: Rede social
Informações preliminares apontaram que a vítima estava envolvida no tráfico de drogas. Durante as diligências, foram encontrados na residência da vítima 22 pinos de cocaína e um caderno com anotações suspeitas. No veículo da vítima, estacionado em outro endereço, foram localizados 23 papelotes da mesma substância. A perícia técnica constatou quinze perfurações no corpo e recolheu três projéteis e uma cápsula de calibre .40 no local do crime.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de polícia civil, mas o suspeito, um homem de 42 anos, ainda não foi localizado.
Homem é preso em flagrante após cometer feminicídio em Ipatinga
Um homem, de 48 anos, matou a companheira, de 37 anos, a golpe de faca, na manhã desse domingo, em Ipatinga. Ele também atingiu a filha dela, de 15 anos. O crime ocorreu na rua Maçarico, na Vila Celeste.

A Polícia Militar foi acionada com a informação de que teria ocorrido uma briga familiar. O homem desferiu múltiplos golpes de faca na companheira. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A filha dela, que também foi atacada, recebeu um golpe no supercílio esquerdo e outro na mão direita. Ela não corre risco de vida.
Após cometer o crime, o homem fugiu, mas foi localizado e preso em flagrante após diligências policiais. Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Homem sofre tentativa de homicídio em Ipatinga e suspeito é detido
A Polícia Militar prendeu na noite desse domingo, na Rua Cromos, bairro Iguaçu, em Ipatinga, um homem, de 39 anos, suspeito de tentativa de homicídio. A vítima, um homem de 43 anos, foi baleado na calçada, sofrendo uma perfuração no ouvido esquerdo provocada por um disparo de arma de fogo calibre .380.
De acordo com uma testemunha, a vítima, que havia saído recentemente do presídio, teve uma discussão com o suspeito e uma mulher, dona da casa onde morava. A polícia iniciou diligências e conseguiu localizar o suspeito, que apresentou versões contraditórias sobre seu envolvimento, afirmando estar com a vítima em um bar no momento do crime.

Durante a operação, foram apreendidas roupas usadas pelo suspeito no momento do ataque, além de um cartucho deflagrado calibre .380 e a quantia de R$ 68,00. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia juntamente com o material apreendido.