Após matar primo, homem arranca orelhas por suspeita de ter feito macumba para seu gado em MG

Vítima foi morta com pauladas, facadas e golpes de foice; suspeito acreditava que feitiçaria havia provocado a morte de seu gado

Por Plox

19/08/2025 12h31 - Atualizado há 3 dias

Um crime de extrema violência chocou moradores de uma área rural no estado de Minas Gerais nesta segunda-feira (18). José Martins Vieira, de 62 anos, foi morto com brutalidade pelo próprio primo, que o acusava de ter feito macumba com a intenção de causar a morte de seu gado.


Imagem Foto: Divulgação / PMMG


De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atacada com pauladas, facadas e golpes de foice. A filha de José, que mora ao lado, relatou que ouviu barulhos e, ao verificar, encontrou o pai sendo agredido com um pedaço de madeira. Após ele cair, o agressor desferiu várias facadas nas costas e utilizou também uma foice. A mulher tentou intervir, mas foi ameaçada pelo suspeito.



Uma testemunha contou à PM que também havia sido ameaçada anteriormente pelo mesmo homem, que acreditava que tanto ele quanto a vítima estariam envolvidos em práticas de feitiçaria contra o rebanho. As ameaças, segundo o relato, eram frequentes e direcionadas a ambos.



Um perito da Polícia Civil esteve no local e identificou mais de 30 perfurações no corpo da vítima. Além da violência dos golpes, foi constatado que as orelhas de José foram arrancadas e levadas pelo agressor, o que agravou ainda mais a brutalidade do caso.



O suspeito fugiu após o crime e, até o momento, ainda não foi localizado. A Polícia Militar segue em rastreamento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, e a investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil.



A crueldade do crime, associada à motivação por crença em feitiçaria, gerou comoção e revolta entre os moradores da região.


Destaques