De bicicleta, casal é atropelado e morre na Avenida Brasil; motorista fugiu

Rosa e Severino voltavam de uma festa quando foram atingidos por um ônibus em alta velocidade em Acari, Zona Norte do Rio

Por Plox

19/08/2025 16h37 - Atualizado há 3 dias

Um casal que voltava de bicicleta de uma festa morreu após ser atropelado por um ônibus na manhã de domingo (17), na Avenida Brasil, próximo à passarela 27, no bairro de Acari, Zona Norte do Rio de Janeiro.


Imagem Foto: Reprodução


As vítimas foram identificadas como Severino dos Santos Pereira, de 43 anos, e Rosa Eufrásia Pereira, de 72. Segundo testemunhas, o coletivo da linha 399 (Pavuna x Passeio), operado pela empresa Pavunense, trafegava em alta velocidade e não parou para prestar socorro após o impacto.


Imagem Foto: Reprodução


Câmeras de segurança da região registraram o momento do atropelamento, revelando que o veículo acelerou sem oferecer ajuda. Rosa morreu ainda no local. Severino chegou a ser levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.



Populares que passavam pelo local acionaram o socorro. A Polícia Civil registrou o caso, que segue sob investigação.



Parentes relataram que o casal era apaixonado por forró e costumava circular juntos de bicicleta. “Eles eram saudáveis, animados e muito unidos”, contou um familiar.



Até o momento, a empresa Pavunense não emitiu nota oficial. Já o Rio Ônibus lamentou o ocorrido e informou que o motorista foi afastado, e que a empresa tomará as providências cabíveis. A entidade também afirmou que o departamento jurídico está acompanhando o caso.



Os corpos de Severino e Rosa serão velados e sepultados nesta terça-feira (19), no Cemitério de Irajá, também na Zona Norte do Rio.


Destaques