Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Empresário confessa assassinato de gari em Belo Horizonte

Renê da Silva Nogueira Júnior admitiu o crime após imagens mostrarem ele com a arma usada no homicídio

19/08/2025 às 12:32 por Redação Plox

O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, assumiu a autoria do assassinato do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44, durante interrogatório realizado no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Belo Horizonte. A confissão aconteceu nesta segunda-feira (18), após câmeras de segurança registrarem Renê chegando em casa com a arma usada no crime. Poucas horas depois, os advogados dele abandonaram a defesa.


Imagem Foto: Reprodução

No primeiro depoimento, dado ainda no dia da prisão, em 11 de agosto, Renê havia negado envolvimento. Ele disse que saiu de casa cedo, seguiu para Betim, trabalhou normalmente, almoçou, voltou à empresa e, depois do expediente, passeou com os cães antes de ir à academia. As imagens de monitoramento, no entanto, contrariaram sua versão e foram decisivas para a mudança do depoimento.


O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (11), por volta das 9h, no bairro Vista Alegre, região Oeste da capital mineira. Um caminhão de coleta de lixo estava parado quando o motorista de um carro BYD cinza — apontado como Renê — sacou uma arma, ameaçou a condutora e disparou contra o gari. Laudemir foi atingido no tórax, levado ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas morreu pouco depois. Testemunhas relataram que o suspeito saiu com semblante frio após o disparo. Ainda no mesmo dia, a polícia localizou o empresário em uma academia no bairro Estoril, onde ele foi preso sem resistência.


A vítima, descrita por colegas e familiares como pacífica, dedicada e muito querida, deixou esposa, uma filha de 15 anos e enteadas. Durante o velório, realizado em Nova Contagem, familiares pediram justiça. A enteada Jéssica França destacou que ele era um homem honesto e carinhoso. Já a esposa, Liliane França, emocionada, afirmou:
"O Lau não voltou. Me devolveram o Lau no caixão. Não pode ficar assim, tem que haver uma mudança, tem que haver justiça.\

Segundo a investigação, Renê não tinha porte de arma e foi autuado por homicídio duplamente qualificado e ameaça. O delegado Evandro Radaelli explicou que imagens, depoimentos de testemunhas e identificação do veículo foram fundamentais para confirmar a autoria. A arma usada — uma pistola calibre .380 — foi entregue à Corregedoria, já que pertence à esposa de Renê, a delegada da Polícia Civil Ana Paula Lamego Balbino. Ela ainda não se manifestou sobre o caso. A Corregedoria apura se houve falha na guarda do armamento.


Durante a apuração, testemunhas afirmaram que Laudemir tentou acalmar a situação antes de ser baleado. O sócio da Localix, empresa onde o gari trabalhava, declarou que a categoria exige justiça e não aceitará impunidade. A mãe de Laudemir passou mal no velório e precisou ser levada ao hospital.


Renê Nogueira possui histórico de atuação em grandes empresas como Ambev, Coca-Cola, Vigor e Red Bull, além de ter assumido recentemente a diretoria de negócios da Fictor Alimentos. Formado em instituições renomadas, como USP, FGV e até Harvard, ele também é casado com a delegada Ana Paula Balbino. Em seu perfil profissional, destacava-se como líder inovador. A Fictor repudiou sua conduta e se solidarizou com a família do gari.


Renê está preso no Ceresp Gameleira e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (13). O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.


Compartilhar a notícia

Veja também
Homem em suposto surto invade escola, passa mal e morre em MG
POLíCIA

Homem em suposto surto invade escola, passa mal e morre em MG

Indivíduo em possível surto entrou em unidade de ensino e morreu após ser contido por pais de alunos

Acidente mata motociclista em Ipatinga
POLíCIA

Acidente mata motociclista em Ipatinga

O acidente aconteceu na avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre

Denúncia de sogra leva polícia a apreender plantação de maconha e prender suspeito
POLíCIA

Denúncia de sogra leva polícia a apreender plantação de maconha e prender suspeito

Caso aconteceu em Guanhães, Minas Gerais, após mulher pedir proteção; polícia encontrou 14 pés da droga na casa

Pixabay
POLíCIA

Casal preso em Ipatinga, MG, após discussão por parceiro de Ménage no Motel

Discussão envolve ciúmes e termina em agressões; polícia e equipe médica intervêm

para você
volo
FAMOSOS

Paula Fernandes participa do show do trio Il Volo em Belo Horizonte

A artista se emocionou ao cantar “Grande Amore” feat que gravou com o grupo italiano na Sala Minas Gerais

Supermercados oferecem 357 mil vagas e buscam reservistas das Forças Armadas
EMPREGO

Supermercados oferecem 357 mil vagas e buscam reservistas das Forças Armadas

Setor enfrenta dificuldade na contratação de jovens e aposta em reservistas militares para suprir demanda

WhatsApp Image 2020-03-20 at 17.50.15.jpeg
ECONOMIA

Administradora do Shopping Vale do Aço nega que pretende deixar a região

Um dos principais locais de afluência de público e tem estabelecimentos de grandes marcas, que tem atuação nacional

América-MG
ESPORTES

América-MG fecha preparação para enfrentar Botafogo pela Copa do Brasil

Coelho encara o time carioca em casa, pela ida das oitavas de final