Fundação Aperam Acesita realiza capacitações para organizações sociais no Vale do Aço e Jequitinhonha
Encontros abordaram elaboração de projetos e prestação de contas para o 14º Edital Social 2025; inscrições abertas até 5 de setembro
Por Plox
19/08/2025 16h09 - Atualizado há 3 dias
A Fundação Aperam Acesita promoveu neste mês um circuito de capacitações voltado para organizações sociais que desejam participar do 14º Edital de Projetos Social 2025. Os encontros abordaram temas como estruturação legal, elaboração de propostas, prestação de contas e particularidades do edital, cujo prazo de inscrições segue até o dia 5 de setembro.

Em Timóteo, a capacitação ocorreu no dia 7 de agosto e reuniu representantes de instituições de todo o Vale do Aço. Já nas cidades de Capelinha, Carbonita, Itamarandiba, Minas Novas, Turmalina e Veredinha, no Vale do Jequitinhonha, as atividades foram realizadas entre 11 e 14 de agosto.

Para José Estevão dos Santos, da Associação Amar e Renascer (AAMAR), de Santana do Paraíso, a ação contribuiu para organizar ideias e ampliar a segurança na elaboração do projeto. Já Edite Ventura Barros, da ONG Engenho do Saber, em Timóteo, destacou que a formação abriu novas possibilidades para a instituição apresentar propostas nesta edição.

Segundo Luiz Carlos Magalhães, presidente da Fundação Aperam Acesita, a expectativa é de receber projetos que beneficiem comunidades do Vale do Aço e do Jequitinhonha: “Nosso objetivo é apoiar iniciativas que realmente promovam o desenvolvimento social. A capacitação buscou esclarecer dúvidas e facilitar a inscrição das organizações”.

Podem participar do edital organizações sociais e caixas escolares, com propostas nas áreas de educação, meio ambiente, geração de trabalho e renda, cidadania e direitos humanos. O regulamento completo e a documentação necessária estão disponíveis no site https://brasil.aperam.com/.