Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Após tomar medicamento para dor de dente, jovem fica com sangue azul escuro

    A pele da paciente também ficou de coloração azul

    Por Plox

    19/09/2019 18h49 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Após dar entrada na emergência de um hospital com dificuldades para respirar, se sentindo fraca e com fadiga, uma mulher de 25 anos chocou a equipe médica ao notarem que o sangue dela estava azul escuro. O caso aconteceu em Providence (EUA) e foi divulgado nesta quinta-feira, 19 de setembro, na revista especializada ‘New England Journal of Medicine’.

    Quando chegou à unidade médica, ela estava com a pele também azulada. Porém, os profissionais descobriram que a paciente tinha tomado o remédio benzocaína tópica para acabar com a dor de dente forte que sentia na noite anterior. No entanto, ela consumiu uma quantidade grande do medicamento, e a cor do sangue diferente foi devido ao baixo nível de oxigênio nas hemácias, segundo os médicos que reportaram o caso. O nome da jovem não foi revelado.

    Paciente ficou com sangue azul Foto: Reprodução/New England Journal of Medicine

    Sangue da paciente ficou azul por conta de um medicamento para dor de dente- Foto: Reprodução

    Atualizada 16h35

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]