Chico Simões explica ao Plox motivo que o fez ser vice de Marcos da Luz

Anunciado anteriormente como pré-candidato a prefeito, Chico se retirou e voltou como vice

Por Plox

19/09/2020 13h54 - Atualizado há mais de 3 anos

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Coronel Fabriciano-MG definiu a chapa que irá concorrer à prefeitura municipal nas eleições deste ano. Os nomes são os mesmos já anunciados antes da pandemia, contudo na ordem diferente. O vereador Marcos da Luz é o pré-candidato a prefeito e Chico Simões é o vice.
 
Em entrevista ao Plox, o ex-prefeito Chico Simões explicou o motivo de ter sido anunciado com pré-candidato a prefeito, ter se retirado e voltado como vice de Marcos da Luz.
 
Riscos à saúde
 
O médico ginecologista e obstetra, Chico Simões, esclareceu que a sua retirada da disputa se deve aos riscos que a realização da campanha em meio à pandemia de Coronavírus impõe a sua saúde. Simões é hipertenso e disse que se sentiu muito desconfortável com a situação de isolamento rigoroso que, por recomendação médica, precisa cumprir.

chico simões 0Foto: Arquivo Plox


 
“Eu conversei com a diretoria do PT e entendi que não conseguiria realizar uma campanha da forma que eu gostaria, que é de contato com o povo de Fabriciano. Não é justo sacrificar o PT quando não posso ir para rua. Correr esse risco de exposição durante a campanha também não é justo com minha família. Estou com 70 anos e preciso zelar pela minha saúde”, disse ao Plox.
 
Chico também disse que é o momento de dar oportunidade para que pessoas novas surjam representando o PT. “Não é justo com o Marquinhos, um cara bem mais novo que eu e que pode andar e realizar a campanha, sair como vice. Eu não tenho mais nada a perder na idade que eu estou. Vamos trabalhar para tirar esse governo que apenas maquiou Coronel Fabriciano”, finalizou o pré-candidato a vice prefeito.

Destaques