Justiça determina uso de tornozeleira eletrônica pela Deputada Flordelis

A deputada não pode ser presa, em razão de sua imunidade parlamentar, mesmo sendo acusada de ser a mandante do crime

Por Plox

19/09/2020 08h19 - Atualizado há mais de 3 anos

Nesta sexta-feira (18), a Justiça do Rio de Janeiro determinou que, a deputada federal Flordelis, passe a utilizar tornozeleira eletrônica, para que dessa forma, seja monitorada. A determinação prevê também, que ela fique em recolhimento domiciliar das 23h às 6h.

A deputada não pode ser presa, em razão de sua imunidade parlamentar, mesmo sendo acusada de ser a mandante do crime.

A juíza responsável pelo caso, solicitou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap) seja intimada para a instalação do aparelho de monitoração com urgência.

As medidas cautelares foram tomadas, em razão da necessidade de proteção à testemunha, que relatou medo durante relatos. Ela [a testemunha] Regiane Ramos  teve uma bomba jogada em sua residência, e acredita que foi um aviso para não falar a verdade.

De acordo com as investigações, Regiane disse em depoimento que teme por sua integridade física e se sente muito ameaçada "em especial" pela ré Flordelis e o corréu Adriano, filho de Flordelis preso acusado de envolvimento no crime.

Quem é Regiane?

Ela é dona da oficina em que um dos filhos de Flordelis trabalhava antes do crime ocorrer. Ela consta no inquérito policial como testemunha por reafirmar a história de que Lucas César dos Santos teria recebido uma mensagem, via WhatApp, com o plano para matar o pastor.

Na época, Lucas teria comentado sobre a proposta e enviado a mensagem para Regiane ler, pois se sentiu abalado.
 

Destaques