Jovem morre ao ser esfaqueado em praça pública na região do Vale do Aço

Suspeito confessou o crime e foi preso

Por Plox

19/09/2021 09h18 - Atualizado há mais de 2 anos

Um jovem de 25 anos morreu após ser esfaqueado na noite desse sábado (18), na avenida Juscelino Kubitschek em Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), distrito de Belo Oriente, cidade que pertence ao Colar Metropolitano do Vale do Aço. A vítima era Adriano Martins Cordeiro Junior e o suspeito do crime foi preso.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de populares que o homicídio teria ocorrido na “Praça dos Correios”. No local, havia muita aglomeração de pessoas devido a uma festa que estava ocorrendo em uma lanchonete.

A vítima foi socorrida ao hospital do distrito. A Polícia foi informada que o jovem já havia chegado na instituição sem sinais vitais, com duas perfurações de objeto perfuro-cortante (faca), sendo uma no abdômen e outra no tórax do lado esquerdo.

Crime ocorreu na praça localizada na avenida Juscelino Kubitschek. Foto: Google Maps

 

Suspeito localizado

A Polícia ainda recebeu informações sobre a identificação do autor do crime e iniciou rastreamento para tentar localizá-lo. O suspeito de 24 anos foi encontrado e preso. 

A tia dele informou que "estávamos todos juntos na festa e, em determinado momento, meu sobrinho foi para cima de um rapaz com uma faca, tendo-o atingido; depois saiu correndo sentido à avenida Tancredo Neves”.

A mulher não soube dizer se o seu sobrinho tinha alguma rixa com a vítima. Ela revelou que o rapaz mora em Ipatinga e “de vez em quando passa uns dias aqui em Cachoeira Escura”.

Já o suspeito contou aos policiais que soube que a vítima recebeu R$ 2.500 para lhe matar, portanto, na festa, enquanto comia uma pizza, viu Adriano e decidiu golpeá-lo com a faca que estava nas mãos por três vezes. Após o fato, correu em direção à casa dos familiares para se esconder com medo de retaliação. 

O rapaz foi levado para a Delegacia de Ipatinga. Um outro suspeito de dar fuga ao autor está sendo procurado. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Destaques