Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Menino de dois anos prende cabeça em panela de pressão e precisa de atendimento médico

    De acordo com a mãe do garoto, o filho colocou a panela na cabeça para brincar de "bumba meu boi"

    Por Plox

    19/09/2021 14h02 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Um garoto de dois anos precisou ser socorrido após ficar com a cabeça presa em uma panela de pressão na tarde desse sábado(18). A mãe do menino disse que ele colocou a panela na cabeça para brincar de "bumba meu boi".

    Keciane Silva, mãe do pequeno João Pedro, disse que o filho estava em casa, na cidade de Granja, no Ceará, quando resolveu colocar a cabeça na panela e não conseguiu mais tirar. "Foi aí que começou o desespero. A cabecinha dele começou a ficar inchada e quanto mais eu e o pai dele tentávamos tirar mais ele se desesperava", relata.

    "Não conseguimos retirar a panela, a princípio. Fiz duas medicações para evitar que tivesse edema. Acionamos os bombeiros, mas a criança só se acalmou quando ficou na companhia dos pais, momento em que dormiu e o edema diminuiu. A mãe e o pai então conseguiram retirar a panela da cabeça dele", disse o médico José William que atendeu o menino.

    Foto: Reprodução

     

    Ao ficar aliviada em ver que o sofrimento do filho acabou, a mãe do menino agradeceu aos profissionais da UPA e do Corpo de Bombeiros pelo empenho em ajudar o garoto e deu um recado para outros pais.

    "Mais atenção aos pequenos. Em um momento de descuido me vi em uma situação que não desejo a ninguém. Quero agradecer a todos os profissionais da UPA e aos bombeiros que mantiveram a calma e fizeram tudo para que desse certo", concluiu.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]