Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Saúde
Anticoncepcional para homens deve ficar pronto em 2023
O anticoncepcional atuaria danificando as caudas dos espermatozoides individuais, impedindo a fertilização do óvulo
19/09/2022 às 19:08por Redação Plox
19/09/2022 às 19:08
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia estão desenvolvendo um anticoncepcional masculino. O item deve ficar pronto daqui cerca de 12 meses, ou seja, em 2023, e será aplicado por meio de uma vacina.
O Anticoncepcional Risug (Inibição Reversível do Esperma Sob Controle) teria completado os testes finais e seria algo considerado melhor que a vasectomia, por vários cientistas. O procedimento teria condição de ser reversível e é menos invasivo.
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
O anticoncepcional atuaria danificando as caudas dos espermatozoides individuais, com isso, eles ficariam impedidos de fertilizar um óvulo. Conforme o Instituto, um teste feito com 300 pessoas registrou uma eficácia de 97%.
No caso de reversão, o procedimento pode ser retardado após o homem receber uma injeção de água e bicarbonato de sódio. Com isso, diferentemente da vasectomia, a aplicação do método é menos invasiva.
De acordo com o Instituto, o anticoncepcional usa um polímero chamado anidrido maleico de estireno, que inicialmente era usado para revestir canos em sistemas rurais da Índia. Após os testes iniciais, foi visto que os resultados apontam efetividade no uso do material.
Nos Estados Unidos existe um contraceptivo masculino que funcionaria de forma semelhante, chamado Vasalgel.
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas