Cruzeiro visita Libertad em busca de recuperação na Sul-Americana

Equipe mineira encara o Libertad no Paraguai após derrota e busca reação para acalmar a torcida.

Por Plox

19/09/2024 07h01 - Atualizado há 4 meses

O Cruzeiro, que há pouco tempo disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, agora enfrenta a pressão de ser considerado um dos favoritos ao título da Copa Sul-Americana. A equipe mineira volta a campo nesta quinta-feira, 19 de setembro, em Assunção, para enfrentar o Libertad pelas oitavas de final. Após uma derrota decepcionante para o time reserva do São Paulo no Mineirão, o time de Fernando Seabra busca um bom desempenho fora de casa para tranquilizar sua torcida.

FFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com a partida de volta marcada para a próxima semana no Mineirão, o Cruzeiro tem a vantagem de decidir a vaga diante de sua torcida. Caso o placar agregado termine empatado, a decisão será nos pênaltis. O vencedor deste confronto enfrentará o ganhador de Lanús x Independiente Medellín na fase seguinte.

 

Problemas e soluções no elenco cruzeirense

Fernando Seabra terá que lidar com a ausência de Walace, volante recém-contratado que foi diagnosticado com amigdalite aguda e não pôde viajar com a equipe. Por outro lado, o treinador terá a volta de Álvaro Barreal, que retorna após se recuperar de uma lesão no tornozelo. A presença do atacante argentino é vista como um reforço importante para o Cruzeiro, que busca melhorar seu desempenho ofensivo.

 

Libertad com desfalques, mas confiante

O Libertad, embora tenha uma campanha mediana no Campeonato Paraguaio, também enfrenta dificuldades com lesões. Cinco jogadores estão afastados, complicando a vida do técnico Daniel Garnero, que foi contratado recentemente. Mesmo assim, a equipe paraguaia conta com nomes de peso, como o veterano Roque Santa Cruz e o artilheiro Óscar Cardozo, que já marcou 11 gols na temporada. Embora Santa Cruz, aos 43 anos, não seja mais titular, sua experiência pode ser um fator decisivo.

 

Ficha técnica: confronto pelas oitavas de final

O duelo entre Libertad e Cruzeiro será realizado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h30 (horário de Brasília). O Cruzeiro entra em campo com a seguinte provável escalação: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz, Álvaro Barreal e Kaio Jorge. Já o Libertad deve jogar com: Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez e Matías Espinoza; Campuzano, Caballero e Rodrigo Villalba; Lezcano, Aguilar e Óscar Cardozo.

A arbitragem ficará a cargo de Gustavo Tejera (URU), com assistência de Martin Soppi (URU) e Pablo Llarena (URU), enquanto o VAR será comandado por Andrés Cunha (URU).

Destaques