'Maníaco do Uno' ataca mulheres na Zona Leste de São Paulo e está foragido

Polícia procura suspeito de tentar sequestrar cinco mulheres em um curto intervalo de tempo.

Por Plox

19/09/2024 08h15 - Atualizado há 3 meses

A Polícia Civil de São Paulo está em busca de um homem apelidado de “maníaco do carro” ou “maníaco do Uno”, suspeito de tentar sequestrar pelo menos cinco mulheres na sexta-feira passada (13) em ruas da Zona Leste da capital. O acusado, de 48 anos, utiliza um Fiat Uno cinza, sem placas, para abordar as vítimas, que são mulheres entre 16 e 34 anos. Até o momento, três desses ataques foram gravados por câmeras de segurança, em diferentes ruas, mas localizadas próximas umas das outras.

Foto; Reprodução

Ataques em série e fuga das vítimas

As abordagens ocorreram em um curto intervalo de tempo. Segundo as investigações, o suspeito tenta agarrar as mulheres e forçá-las a entrar no veículo. Em um dos casos, ele anunciou um assalto, mas ao receber o celular da vítima, recusou o aparelho e tentou levá-la à força para o banco de trás do carro. Felizmente, todas as mulheres conseguiram escapar antes de serem sequestradas, e quatro delas já registraram boletim de ocorrência. A natureza dos crimes foi inicialmente registrada como "constrangimento ilegal", mas, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a tipificação pode ser alterada no decorrer das investigações.

 

Possíveis novos ataques e aumento do número de vítimas

Além das cinco vítimas já identificadas, as autoridades estão investigando se o "maníaco do Uno" também tentou abordar mais duas pessoas no mesmo dia. Uma das possíveis vítimas é uma criança de 11 anos, vista em uma filmagem de segurança momentos antes do Uno passar por ela. O boletim de ocorrência sobre esse caso não foi registrado pela mãe da criança. Outro episódio ocorreu por volta das 18h40, quando uma mulher foi vista em um vídeo fugindo após ser abordada pelo suspeito em frente ao carro.

A polícia segue em busca de informações sobre o paradeiro do criminoso, que já tem histórico de condenações graves.

Destaques