Manuela D'Ávila fatura R$ 755 mil com consultoria para políticos de esquerda
Ex-deputada do PCdoB criou uma empresa de consultoria de comunicação para candidatos
Por Plox
19/09/2024 11h26 - Atualizado há 4 meses
A ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) já alcançou um faturamento de R$ 755 mil durante o período eleitoral deste ano. Sua empresa, D’Ávila & Schaidhauer Consultoria em Comunicação LTDA, criada em 2019, oferece serviços de consultoria de comunicação, e tem como principais clientes candidatos de partidos de esquerda.
Principais clientes incluem Boulos e Bonavides
Um dos principais políticos que contrataram os serviços da empresa de Manuela D'Ávila é Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo. Até o momento, Boulos já desembolsou R$ 188 mil pelos serviços de consultoria. Outra figura política relevante que recorreu à empresa é a deputada federal Natália Bonavides (PT), que está na corrida pela prefeitura de Natal, no Rio Grande do Norte. Bonavides já investiu R$ 300 mil na consultoria.
Consultoria atrai outros políticos
A consultoria também atraiu o interesse de Talíria Petrone, deputada federal pelo PSOL, que está na disputa pela prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro. Até o momento, Petrone já pagou R$ 160 mil pelos serviços da empresa de Manuela. Outros candidatos, como Abgail Pereira e Giovani Culau, que concorrem a vagas de vereador pelo PCdoB em Porto Alegre, fizeram investimentos menores de R$ 86,2 mil e R$ 11,2 mil, respectivamente.
Esses valores estão registrados no sistema de prestação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).