Ex-deputada Flordelis tem princípio de AVC em presídio no Rio

Aos 65 anos, Flordelis desmaiou no Complexo de Bangu e defesa pedirá transferência médica

Por Plox

19/09/2025 12h45 - Atualizado há 4 dias

A ex-deputada federal Flordelis, de 65 anos, sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde cumpre pena de 50 anos. O episódio ocorreu nesta quinta-feira (18), durante uma visita em que estava acompanhada de seu noivo, Allan Soares.


Imagem Foto: Bruno Dantad /TJRJ


Segundo relatos da defesa, Flordelis desmaiou dentro da unidade prisional e foi levada para a UPA do complexo. Após receber os primeiros cuidados médicos, ela retornou à cela, mesmo apresentando sintomas como fortes dores de cabeça, vômitos e dificuldade para falar.



A advogada Janira Rocha afirmou que entrará com pedido formal de transferência para um hospital particular, alegando que a própria direção do presídio já admitiu não possuir estrutura adequada para o tratamento da ex-parlamentar. \"Vão esperar que ela morra para tirá-la de lá?\", questionou a defensora.



O noivo, Allan Soares, também demonstrou preocupação: \"Se não fizerem alguma coisa rapidamente, Flordelis vai morrer na penitenciária\". Em carta escrita em fevereiro, a própria ex-deputada já havia relatado desmaios, dores intensas e deterioração de sua saúde.



Flordelis cumpre pena por ser considerada mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, em 2019. Dois de seus filhos, Simone e Flávio, também foram condenados pelo crime. Ela utiliza diariamente medicamentos como Alprazolam, Quetiapina, Bupropiona e Carbamazepina.



A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) informou, em nota, que Flordelis foi atendida, medicada e passa bem. Já a defesa negou rumores sobre envolvimento da ex-parlamentar com outra detenta, ressaltando que ela mantém relacionamento com Allan Soares, que a visita regularmente.


Destaques