Homem é socorrido após se confundir e passar cola instantânea no olho em MG
Vítima de 34 anos foi atendida após lesionar a córnea ao manusear cola instantânea em casa, em Poços de Caldas
Por Plox
19/09/2025 12h00 - Atualizado há 23 dias
Na manhã desta quinta-feira (18), um homem de 34 anos precisou receber atendimento médico em Poços de Caldas (MG), após se envolver em um incidente incomum enquanto usava cola instantânea.

A princípio, havia a informação de que ele teria confundido o frasco de cola com um colírio. No entanto, após apuração, a chefia da Rede de Urgência e Emergência da rede pública de saúde esclareceu que o homem estava manuseando a supercola e, em um momento de distração, acabou tocando o olho com a mão contaminada pela substância.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, que foi encaminhada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. De lá, ele foi direcionado para avaliação com um oftalmologista.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o contato com a cola causou uma desepitelização corneana — uma lesão superficial na camada externa da córnea. Após avaliação, o paciente recebeu um curativo ocular e teve alta médica em seguida.
'Ele teve uma lesão superficial na córnea, mas foi prontamente atendido, tratado e liberado', informou a Secretaria de Saúde
.