Pai tenta salvar filho de afogamento em praia do RN e morre; vítima era turista mineiro

Turista mineiro de 45 anos, natural de São João Del-Rei, entrou no mar para resgatar o filho de 9 anos em Nísia Floresta, mas não resistiu após afogamento

Por Plox

19/09/2025 12h29 - Atualizado há 2 dias

Um turista mineiro de 45 anos morreu na tarde de quinta-feira (18) após tentar salvar o filho que se afogava na Praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, na Grande Natal (RN). A família é natural de São João Del-Rei, na Região Central de Minas Gerais.


Imagem Foto:  Reprodução/Tibau Notícias Pipa


De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, pai e filho foram arrastados pela correnteza em frente a um restaurante. O menino, de 9 anos, foi retirado da água por uma tia, enquanto o homem precisou ser resgatado pela equipe de salvamento.



Segundo a corporação, o turista foi encontrado em grau 6 de afogamento, já em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros iniciaram manobras de reanimação e receberam apoio de uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levada ao local pelo helicóptero Potiguar 2.



Após 70 minutos de tentativas de reanimação, a morte foi confirmada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Ainda não há detalhes sobre o traslado para Minas Gerais.


Destaques