Vídeo: Incêndio atinge revendedora de veículos durante a madrugada em Ipatinga
Fogo destruiu dois carros no salão de vendas e danificou parte da fachada do imóvel na BR-458; ninguém se feriu
Por Plox
19/09/2025 09h13 - Atualizado há 4 dias
Durante a madrugada desta quinta-feira (19), um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros em Ipatinga, no Vale do Aço. As chamas atingiram uma revendedora de veículos localizada na BR-458, altura do número 707, no bairro Novo Cruzeiro.
O chamado foi registrado às 2h34, quando a equipe de plantão do COBOM acionou uma guarnição para atender à ocorrência de fogo em edificação comercial. Ao chegarem ao local, os bombeiros identificaram que o incêndio tomava conta de dois veículos posicionados na área de exposição da loja Autoshop Multimarcas: um Ford Ka, e um Volkswagen T-Cross
Além da destruição completa dos dois automóveis, as chamas também danificaram parte da vitrine frontal do estabelecimento. Apesar da gravidade do incêndio, os demais veículos expostos no salão não sofreram danos aparentes, segundo os bombeiros.
As equipes iniciaram o combate direto ao fogo utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e montaram um estabelecimento simples com duas linhas de ataque. O ambiente foi completamente reconhecido antes do início das ações, seguindo os protocolos de segurança. Após conter as chamas, os militares deram início ao rescaldo para eliminar qualquer foco remanescente.

"As ações rápidas evitaram que o fogo se alastrasse para outros veículos ou áreas da loja", informou um dos militares envolvidos na ocorrência. Ao final da operação, o local foi considerado seguro e ficou sob responsabilidade do proprietário do estabelecimento.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prestou apoio à ocorrência, e nenhuma vítima foi registrada
As investigações sobre as causas do incêndio ainda devem ser conduzidas pelas autoridades competentes. Por ora, a resposta rápida dos bombeiros evitou uma tragédia de maiores proporções no centro comercial da cidade.