Viúva de Charlie Kirk assume comando da Turning Point USA

Erika Kirk é escolhida para liderar grupo político conservador dois dias após o assassinato do marido nos EUA

Por Plox

19/09/2025 12h15 - Atualizado há 4 dias

Dois dias após o assassinato de Charlie Kirk, sua esposa, Erika Kirk, foi anunciada como a nova líder da organização política conservadora Turning Point USA. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (18) pelo conselho diretor do grupo, que escolheu Erika por unanimidade.


Imagem Foto: Reprodução de vídeo


Em declaração aos apoiadores, Erika garantiu que dará continuidade ao legado deixado por seu marido: “O movimento que Charlie construiu não morrerá”. De acordo com o conselho, Charlie já havia manifestado, em conversas internas, o desejo de que Erika o sucedesse caso algo lhe acontecesse.



Charlie Kirk, influenciador de 31 anos, morreu após ser atingido por um tiro no pescoço enquanto discursava em um evento na Utah Valley University, no dia 10 de setembro. Ele era uma figura central no ativismo político da juventude conservadora nos Estados Unidos e fundador da Turning Point USA.


A cena do crime foi registrada por vídeos divulgados nas redes sociais. Nas imagens, Charlie aparece falando sob uma tenda diante de milhares de pessoas, até ser atingido. O público reage em desespero após o disparo.



O autor do crime, Tyler Robinson, foi identificado após ser denunciado pela própria família. O rifle de ferrolho usado no ataque foi encontrado com inscrições inusitadas nas cápsulas das balas, incluindo frases provocativas e referências à resistência antifascista.


Robinson foi preso na sexta-feira (12) e está sendo acusado de homicídio qualificado, obstrução de justiça, disparo criminoso, prática de crime na presença de criança e adulteração de testemunhas. Ele pode ser condenado à pena de morte.


O velório de Charlie Kirk foi agendado para este domingo (21), no Estádio State Farm, nos arredores de Phoenix, no Arizona.



Destaques