Campeonato Verão define semifinalistas em Timóteo

O principal destaque foi o time do Cava Grande que arrasou com a equipe do Benfica, goleando por cinco a zero

Por Plox

19/10/2020 14h06 - Atualizado há mais de 3 anos

As equipes do Luxúria, Barcelona, Vale Verde e Cava Grande são as semifinalistas do Campeonato Verão. A competição é organizada pela Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo. Os jogos das quartas de final foram realizados no último domingo (18) e movimentaram o cenário esportivo. O principal destaque foi o time do Cava Grande que arrasou com a equipe do Benfica, goleando por cinco a zero. 

A equipe do Luxúria bateu por 2 a zero o time 29 de Abril. As duas partidas restantes foram bastante equilibradas. O Barcelona manteve 100% de aproveitamento na competição ao vencer por 2 a 1 a equipe do SECQ. O Vale Verde conquistou a classificação ao vencer por 3 a 2 o Bombas na partida mais emocionante das quartas de final. As semifinais do Verão serão disputadas no dia 25 de outubro, com sorteio dos confrontos sendo realizado nesta segunda-feira (19), às 18h, no auditório da Secretaria de Educação.

Foto: Divulgação PMT

 

Campeonato Setor 7

Timóteo é um tradicional berço do bom futebol amador da Região Metropolitana do Vale d Aço. Além dos certames federalizados realizados pela Liga Acesitana de Desportos (LAD), outros campeonatos de futebol são realizados por lideranças esportivas com o apoio da Prefeitura de Timóteo. Entre elas, destaca-se o Campeonato do Setor 7, interrompido em março desde ano em função da pandemia do coronavírus.

Foto: Divulgação PMT

 

A fase das quartas de final foi retomada neste final de semana em jogo único, com os times do Independente, Tessin, ALG, Vida Plena garantindo vaga nas semifinais. Os resultados dos confrontos foram: Independente 5 X 1 Esperança; Tessin 3 X 0 Benfica; ALG 4 X  2  Santa Fé; e Vida Plena  4 X  0 Gálatas.  

Novo Normal  

A retomada das atividades esportivas se deu após realização de treinamento de adaptação ao “novo normal” realizado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Saúde e Qualidade de Vida e de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente. A partir do treinamento, a Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação estabeleceu protocolo sanitário para a retomada dos jogos com a anuência dos representantes das equipes, que assinaram a concordância de cumprimento das medidas protetivas recomendadas no documento.

Como uma das medidas de ajustes necessárias foi implementadas a disputa em jogo único das quartas-de-finais, convencionalmente disputadas em dois jogos – ida e volta; com esse critério, os vencedores dos jogos realizados neste domingo já estão classificados para a fase seguinte, que já será disputada no próximo domingo, dia 25 de outubro.

 

Destaques