Nokia irá instalar internet 4G na Lua, anuncia Nasa

Segundo a Nasa, o sistema de comunicação será construído na superfície lunar no final de 2022, antes que os humanos voltem para lá

Por Plox

19/10/2020 15h25 - Atualizado há cerca de 1 mês

De acordo com um anúncio feito nesta segunda-feira (19), a Nasa escolheu a empresa finlandesa Nokia, para construir a primeira rede de celular na Lua. A Nokia disse que a rede utilizará 4G/LTE, em uso mundial na última década.

Segundo a Nasa, o sistema de comunicação será construído na superfície lunar no final de 2022, antes que os humanos voltem para lá. A agência espacial dos Estados Unidos pretende enviar pessoas de volta à Lua apenas em 2024.

Foto: reprodução Pixabay

 

O equipamento será enviado à Lua através de um módulo lunar. A empresa fará uma parceria com a companhia de design de naves espaciais, Intuitive Machines.

A rede de internet se configurará sozinha e estabelecerá um sistema de comunicações 4G/LTE na Lua, segundo a Nokia, embora o objetivo seja mudar para 5G futuramente.

Os astronautas que la ficarem, terão a capacidade de se comunicar por voz e vídeo e permitirá troca de dados biomédicos.

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2020