Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Eduardo Bolsonaro recebe onda de críticas após foto como 'sheik' em Dubai

    Parlamentares de oposição informaram que questionarão na Justiça se os custos da comitiva foram pagos com dinheiro público

    Por Plox

    19/10/2021 00h29 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Uma foto publicada no perfil oficial do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) vestido de "sheik" durante uma viagem a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, gerou uma onda de críticas ao parlamentar nesta segunda-feira (18). Parlamentares de oposição afirmaram que questionarão a origem dos recursos da viagem na Justiça.

    Na imagem, Bolsonaro aparece com a esposa, Heloísa Bolsonaro, e com a filha do casal, todos vestidos com roupas típicas do país. O deputado faz parte da comitiva brasileira a Dubai para participação na Expo 2020, que foi adiada para este ano devido à pandemia.

    Heloísa, a filha, e Eduardo. Foto: reprodução/ redes sociais

     

    A viagem, no entanto, desagradou a muitas pessoas. "Gasolina a mais de R$ 7,00, gás a mais de R$ 100, povo comendo osso, pé e pescoço de galinha e representante do Brasil brincando de ser Sheik em Dubai com dinheiro público. Essa é a nova política?", questionou o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

    Marcelo Freixo (PSB-RJ) afirmou que acionou o Ministério Público Federal para investigar quem pagou pela viagem. O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) disse que solicitou ao Tribunal de Contas da União (TCU) a apuração dos recursos usados.

    "Pedimos ao TCU que investigue mais esse absurdo milionário em Dubai, que bancaria 100 bolsas de mestrado. A Ciência do nosso país está agonizando", disse Molon.

    Nas redes sociais, Eduardo afirmou que custeou a viagem com recursos próprios. Ele não comprovou a declaração, no entanto.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]