Escolas de Coronel Fabriciano recebem kits para práticas esportivas e aulas de educação física
Foram investidos cerca de R$120 mil na aquisição dos kits
Por Plox
19/10/2021 14h26 - Atualizado há cerca de 3 anos
A Prefeitura de Coronel Fabriciano investiu cerca de R$120 mil na aquisição de kits de materiais e equipamentos para prática esportiva e aulas de educação física nas escolas. Todas as 25 unidades escolares já receberam os kits, inclusive a Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, em Cocais.
O material servirá tanto para as aulas de educação física quanto para competições, como os Jogos Escolares de Coronel Fabriciano (JEF-2021) e os Jogos da Integração e Inclusão de Coronel Fabriciano (JIICF-2021).
Foram adquiridas bolas específicas para todas as faixas de idade em todas as modalidades esportivas, além de escadas de agilidade, cones, chapéu chinês, barras de atletismo, aparelhos de jump e step, e kits de aeróbica. Também foram adquiridos jogos de dama, xadrez, uno, peteca, dedobol, corda e arco, redes de vôlei e futsal.
A Escola Municipal Argeu Brandão, no bairro Manoel Maia, foi uma das contempladas. O diretor da unidade, Iranildo Antônio Silva, acredita que os kits ajudarão na socialização. “Beneficiaremos cerca de 500 alunos somente aqui. Todos eles querem praticar esportes, onde eles se sentem seguros e felizes”, disse.
Combate a obesidade infantil
Com o apoio do Programa Saúde na Escola, da Secretaria de Governança da Saúde, foi implantado um novo projeto: o combate à obesidade infantil por meio da prática de atividade física. No Clube Olímpico do Bairro Amaro Lanari e no Núcleo Ivano Bessa (Curumim), são realizados desafios aeróbicos semanais e aulas de jump, step, funcional e ritmos.
Voltado para alunos do 6º ao 9º ano, o projeto está focado na saúde e começa nas salas de aulas com palestras e dicas sobre alimentação. A adesão é voluntária.
Quem optar em participar do desafio de saúde e atividade física do Educar Mais terá o Índice de Massa Corporal (IMC) aferido pelos profissionais de educação física. Após 30 dias, o IMC será aferido de novo e os profissionais de educação física analisarão os resultados e darão um parecer para os alunos para ver se houve melhora no IMC do aluno. Este grupo terá 4 aulas semanais de 30 minutos de atividades aeróbicas e anaeróbicas visando melhorar a saúde e consequentemente todos os índices de saúde.