Homem é preso em Fabriciano com caminhonete roubada no RJ

Ele confessou ter comprado o veículo por R$ 7 mil e disse que venderia as peças após o desmanche

Por Plox

19/10/2021 09h03 - Atualizado há mais de 2 anos

Um homem de 37 anos foi detido no início da madrugada desta terça-feira (19) com uma caminhonete roubada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A abordagem ocorreu no bairro Nossa Senhora da Penha, em Coronel Fabriciano-MG.

Os policiais informaram que estavam em patrulha pelo Km 8 da rodovia BR-381, perímetro urbano de Coronel Fabriciano, quando avistaram uma caminhonete Fiat Toro, de cor branca, que seguia sentido contrário da viatura.

A guarnição levantou suspeitas e deu ordem de parada ao motorista, utilizando os dispositivos luminosos e sonoros da viatura policial. No entanto, o homem não obedeceu e saiu em fuga. Os militares iniciaram a perseguição e notaram que quando ele acessou a avenida Acesita, na região central da cidade, entrou rapidamente na garagem de um prédio.

Por se tratar de um espaço de uso comum dos condôminos, os policiais também entraram na garagem do prédio e abordaram o indivíduo. Durante consulta no sistema, foi constatado que o veículo foi roubado no dia 15 deste mês na cidade de Duque de Caxias, no estado carioca.

Ainda segundo a PM, o motorista admitiu que tem um contato no Rio e foi lá para buscar a caminhonete. Disse também que pagou R$ 7 mil pelo veículo e venderia as peças após realizar o desmanche.

Dentro da caminhonete foram encontradas as placas verdadeiras do veículo. A Toro foi apreendida e removida ao pátio credenciado. O indivíduo foi preso em flagrante e levado à delegacia.
 

Destaques