Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mato Grosso conquista de 18 medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros 2021

    Este ano, a delegação de Mato Grosso contou com 69 atletas nas modalidades natação paradesporto, judô, atletismo, badminton, vôlei masculino, futsal masculino e futsal feminino

    Por Plox

    19/10/2021 15h36 - Atualizado há 7 meses

    A Federação Mato-grossense de Esportes Universitários comemora a conquista de 18 medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros - JUBs 2021, que ocorreram em outubro, em Brasília. Este ano, a delegação de Mato Grosso contou com 69 atletas nas modalidades natação paradesporto, judô, atletismo, badminton, vôlei masculino, futsal masculino e futsal feminino.

    “Mato Grosso está se tornando uma grande referência no esporte nacional. Tivemos a maior delegação mato-grossense da história em uma olimpíada, muitos destaques no Sul-Americano de Atletismo Sub-23, destaque nos Jogos Universitários, o Cuiabá na série A, a Arena Pantanal cada dia melhor. Isso é resultado de muito esforço, mas também de muito investimento, são muitos projetos e editais dedicados ao incentivo do esporte em Mato Grosso”, ressalta Beto Dois a Um, secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.

    Foto: Divulgação

     

    O presidente da Federação Mato-grossense de Esporte Universitárior - FMEU, Elvys Damasceno, agradeceu o apoio do Governo de Mato Grosso, em especial, ao secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Beto Dois a Um, e ao secretario adjunto de Esportes, Jefferson Neves.

    “A Secel vem contribuindo muito para que o esporte em Mato Grosso ganhe cada vez mais visibilidade, isso inclui o esporte universitário”, declarou.

    Além das medalhas, vários atletas obtiveram ótimos resultados, ficando entre quarta e sexta colocação, garantindo a oportunidade de pleitear a bolsa atleta, ano que vem. 

    “Tantas conquistas dos nossos atletas mostram que o Governo de Mato Grosso valoriza o esporte desde a base até o alto rendimento e isso gera resultados importantes, inspira e promove uma nova geração de atletas”, destaca Jefferson Neves, secretário adjunto de Esportes da Secel.

    A delegação mato-grossense foi composta ainda por um chefe de delegação, dois oficiais, um fisioterapeuta, seis técnicos e o presidente da FMEU.

    Confira os medalhistas de Mato Grosso no Jubs 2021.  

    Judô

    - Ouro com Roger - categoria ligeiro

    - Bronze com Agner - categoria pesado

    - Bronze com Priscila - categoria pesado

    - Bronze por Equipe

    Atletismo

    - Prata com Letícia Conti - salto em altura

    - Bronze com Daniele Lúcio - arremesso de peso

    Vôlei masculino 

    - Bronze com a Faculdade Fasipe

    Natação

    - Adriano 1 ouro, 3 pratas e 1 bronze; segundo lugar no geral

    - Miquéias 2 ouros, 3 pratas

    Foto: Divulgação
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]