Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Economia

Baile da ACICEL-CDL e OAB de Coronel Fabriciano consolida eventos pós-pandemia

O evento também serviu para homenagear os empreendedores destaque da cidade

19/10/2022 às 14:56 por Redação Plox

Após o decreto de fim da pandemia de Covid-19, feito pelo Governo Federal, muitos eventos já consolidados da sociedade, suspensos devido à situação, voltaram neste ano. Em Coronel Fabriciano-MG, a Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços e Câmara de Dirigentes Lojistas(ACICEL-CDL), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, realizaram um baile para comemorar e apresentar os empreendedores destaque da cidade.

Foto: divulgação

 

Realizado no último dia 8, o evento aconteceu no Clube Casa de Campo. Segundo os organizadores, a parceria firmada entre as instituições representativas da classe empresarial e jurídica teve o intuito de agregar valor e celebrar a fundação das mesmas, 64 e 47 anos, respectivamente.

Além de prestar homenagens, o evento também é uma oportunidade para reconhecer e evidenciar o trabalho de empreendedores que acreditam no potencial da cidade, fazendo da gestão dos seus negócios, um exemplo a ser seguido, além da confraternização e interação das pessoas.  A ACICEL-CDL, com o Conselho da Mulher Empreendedora, elege anualmente empresários que recebem o título do ano e destaque no município.

“Considero de suma importância, reconhecer e evidenciar os empresários reiterando o qual fundamental é o papel deles perante a classe empresarial e a sociedade. São pessoas aguerridas que lutam bravamente contra a carga tributária, geram emprego e renda, movimentando a economia, fazendo a diferença neste município. Para a ACICEL-CDL é uma honra poder conceder estes prêmios anualmente e, realizar este evento em parceria com a OAB muito nos alegra pois, mostra o quão próximas são as entidades” pontuou o presidente da ACICEL-CDL, Fábio Pimentel.

Homenageados. Foto:. divulgação

 

Este ano, a ACICEL-CDL trouxe uma novidade com o lançamento do prêmio Jovem Empreendedor, criado para valorizar a nova geração de visionários que estão no mercado, ganhando notoriedade.

Os homenageados da noite foram: Ana Paula Avelino Bonfá de Menezes, do Homeway Studio, como Empresária Destaque, os irmãos gêmeos Décio e Désio Bretas Coelho, da Casa Pinto Coelho, eleitos Empresários do Ano e Augusto Bonfim Torquetti, da End Fit e Ipatinga Tower, eleito o Jovem Empreendedor de 2022.

Imprensa esteve presente no evento. Foto: divulgação

 

Para o Presidente da OAB Coronel Fabriciano, Advogado Leonardo Augusto Pires Soares, “a unificação de propósitos permitiu que as instituições assumissem um grande desafio, o de realizar evento de grande envergadura num período onde a sociedade está se readaptando e retomando costumes”. Ele ressaltou, ainda, que “Não fosse a união das instituições seria praticamente impossível oferecer evento com tamanho público, estrutura e aprovação. A OAB vê que saiu, assim como a ACICEL/CDL, maior, ainda mais respeitada na cidade, reflexo que trará, sem qualquer dúvida, efeitos positivos para a advocacia local”.

O evento contou com o patrocínio da Unimed Vale do Aço e Sicoob Vale do Aço e teve como apoiadores, as empresas: Farmácia Indiana; Cremac; ERB Embalagens; La Dolceria; Mega Giro Distribuidora; Vilana; Benevix e Art Prime.

Buffet foi da fabricianense Simone Franco, decoração ficou a cargo do Batista de Sousa, cerimonial Contexto da Ione Couto, Gilberto Medeiros foi o mestre de cerimônia e animação da Banda San Remo.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Mega-Sena
ECONOMIA

Mega-Sena: aposta de Fabriciano ganha mais de R$ 20 mil na quina

Segundo a caixa, a aposta feita foi simples, de seis números apenas

ECONOMIA

Veja como será o funcionamento do comércio no Vale do Aço durante o Carnaval

Supermercados, açougues e outros estabelecimentos do setor alimentício mantêm funcionamento normal, enquanto comércio lojista terá dias de fechamento parcial e total.

Foto: Reprodução/Internet
ECONOMIA

Vai viajar? Saiba como suspender os serviços de internet e TV a cabo temporariamente

Os serviços podem ser suspensos de 30 até 120 dias

ECONOMIA

Expo Inox impulsiona economia local e atrai famílias para Timóteo

Feira promove integração comunitária e celebra marcos históricos da cidade

para você
Fórum
POLíCIA

Homem é condenado a 40 anos em Ipatinga por homicídio e tentativa triplamente qualificados

O denunciado foi condenado a 24 anos pelo homicídio consumado e a 16 pela tentativa. O caso ocorreu em 2022, no bairro Veneza

Cesta básica
GERAL

Grupo de voluntários de Ipatinga unem forças contra a insegurança alimentar

Pesquisa indica que no estado de Minas Gerais, aproximadamente 8,2% da população local passa fome. No Vale do Aço, a situação não é diferente, e a falta de alimentação adequada não afeta apenas quem mora na rua

EMPREGO

Fundação São Francisco Xavier abre vagas em Ipatinga

Oportunidades abrangem áreas de hotelaria e são voltadas para a inclusão e diversidade

Humorista Rogério Morgado em Ipatinga neste sábado (7)
LAZER

Humorista Rogério Morgado em Ipatinga neste sábado (7)

O humorista se apresentará no Teatro do Centro Cultural Usiminas