Atlético vence o Palmeiras fora de casa

Galo triunfa no Allianz Parque e Hulk brilha ao marcar e quase ampliar.

Por Plox

19/10/2023 21h10 - Atualizado há 6 meses

Na noite desta quinta-feira (19), o Atlético-MG proporcionou um espetáculo em território adversário ao derrotar o Palmeiras por 2x0 no Allianz Parque.

Logo no primeiro minuto de confronto, o atacante Hulk, do Atlético, deu o tom da partida com um chute rasteiro de fora da área, vencendo o goleiro Weverton e abrindo o placar para os visitantes. O gol fez com que o Galo assumisse o controle da partida durante os primeiros minutos, com destaque para uma falta cobrada pelo próprio Hulk, que Weverton defendeu com maestria, e um chutaço de Alan Franco que resvalou no travessão.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

Apesar da pressão inicial do Atlético, o Palmeiras começou a mostrar sua força a partir dos 20 minutos, criando diversas oportunidades de gol. Rony, Piquerez e Raphael Veiga foram alguns dos nomes que buscaram o empate para o Verdão, mas foram parados pelo goleiro Everson em importantes defesas. No entanto, aos 30 minutos do segundo tempo, em um erro defensivo palmeirense, Saravia roubou a bola e lançou para Paulinho, que ampliou o placar para o Galo.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

Mesmo com o segundo gol sofrido, o Palmeiras não se entregou. Destaque para o atacante Flaco López, que teve uma oportunidade de ouro aos 50 minutos, mas foi parado por mais uma defesa espetacular de Everson. Já nos acréscimos, o Atlético-MG ainda teve a chance de fazer o terceiro, com Hulk acertando a rede pelo lado de fora.

Ao soar do apito final, a vitória foi confirmada para o Atlético-MG. Com este triunfo, o time mineiro demonstrou sua força e capacidade de superação, garantindo três pontos preciosos fora de casa.

Destaques