Cruzeiro perde mais uma, desta vez para o Flamengo no Mineirão

Time Celeste aproxima-se perigosamente do Z4, enquanto o Gigante da Pampulha segue como palco de desilusões em 2023.

Por Plox

19/10/2023 20h59 - Atualizado há 11 meses

A noite desta quinta-feira (19) foi de mais um revés para o Cruzeiro no Mineirão. Em confronto marcado por um primeiro tempo repleto de emoções, o Flamengo levou a melhor com uma vitória de 2 x 0, afundando ainda mais o clube mineiro em sua situação delicada no Brasileirão.

Os primeiros 20 minutos foram de domínio rubro-negro, mas o Cruzeiro não se intimidou. A equipe mineira teve chances valiosas, com destaque para a oportunidade de Ian Luccas após cruzamento de Marlon. Porém, Rossi, goleiro do Flamengo, mostrou segurança com uma defesa espetacular.

Foto: Divulgação Cruzeiro / Flickr

 

Entretanto, o cenário mudou próximo aos 25 minutos, com o Flamengo intensificando seus ataques, principalmente pelo flanco esquerdo, com Ayrton Lucas. O lateral foi decisivo ao aproveitar um erro do zagueiro Castán, inaugurando o marcador para o Flamengo. O gol animou o time carioca que ampliou sua vantagem pouco tempo depois, com Pedro convertendo um pênalti cometido sobre Wesley. Assim, o intervalo chegou com um 2 x 0 favorável ao Flamengo.

Na etapa complementar, o Cruzeiro tentou uma reação, com destaque para o volante Lucas Silva, que arriscou de fora da área, levando perigo ao gol de Rossi. Entretanto, o Flamengo manteve-se sólido defensivamente e ainda criou oportunidades. Gabigol, após passe de Pulgar, teve a chance de ampliar, mas a bola foi para fora.

Outro momento importante foi quando Wesley, após troca de passes com Gerson, teve uma chance clara, mas optou por devolver a bola, perdendo uma grande oportunidade.

O Cruzeiro ainda tentou pressionar no final com Nikão, que arriscou de longe, mas sua tentativa foi por cima do gol. Com o apito final, a torcida celeste saiu desapontada com mais um resultado negativo no Mineirão, enquanto o Flamengo celebrou os três pontos.

Agora, o Cruzeiro enfrenta o desafio de se reerguer, estando apenas a um ponto da zona de rebaixamento. Já o Flamengo segue em sua jornada para se firmar ainda mais na parte superior da tabela.

Destaques