Mineirão testa tecnologia de reconhecimento facial em evento esportivo
Sistema foi aplicado em área de acesso restrito e será expandido para outras partes do estádio
Por Plox
19/10/2024 09h57 - Atualizado há cerca de 2 meses
O Mineirão iniciou testes com tecnologia de reconhecimento facial no jogo entre Cruzeiro e Bahia, realizado na última sexta-feira (18). A novidade faz parte de um projeto para implementar o sistema em arenas com capacidade superior a 20 mil pessoas, conforme determina a Lei Geral do Esporte de 2023.
O teste ocorreu na entrada de um camarote com capacidade para 200 torcedores, cujo acesso era permitido apenas a ingressos adquiridos pelo site oficial do estádio. A implementação será feita gradualmente em outras catracas do Mineirão.
Segundo Bruno Antunes, coordenador de inovação do Mineirão, a arena desenvolveu seu próprio software para o reconhecimento facial. "Nosso sistema verifica se é realmente um rosto humano, comparando a face com o documento de identificação e o cadastro usado na compra do ingresso", explicou Antunes.
Além do Mineirão, a Arena MRV também começará a usar a tecnologia nos jogos do Atlético. A estreia do sistema ocorrerá no próximo sábado (26), durante o confronto contra o Internacional pela 31ª rodada do Brasileirão.