Atleta da Usipa representa a Seleção Mineira nos Jogos Escolares da Juventude

Por Plox

19/11/2019 15h12 - Atualizado há mais de 4 anos

A atleta da equipe Usipa, Marina Oliveira, irá representar a Seleção Mineira na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A competição ocorre de 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC), e irá receber, aproximadamente, seis mil atletas de escolas de todo o Brasil.

Marina-Oliveira-(Foto---Yngrid-Bragança) Foto: Divulgação

Para participar da fase Nacional dos Jogos Escolares, a atleta teve que obter índices na disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG, realizado dos dias 29 de julho a 3 de agosto, em Uberlândia (MG). Dessa forma, os campeões de cada prova foram automaticamente classificados para participar do campeonato.

Marina, de 17 anos, integra o Módulo II, composto por atletas de 15 a 17 anos. Nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), ela foi campeã no Salto em Distância com a marca de 5,45m e está treinando diariamente para garantir bons resultados na Etapa Nacional do JEJ.

Marina-Oliveira-(Foto---Yngrid-Bragança)-2 Foto: Divulgação

Segundo a técnica Euzinete Reis, o treino da atleta está focado nesta competição desde agosto. “A Marina é uma ótima atleta e é destaque no departamento de atletismo da Usipa. Apesar do bom resultado, temos que treinar bastante, pois na etapa nacional estarão os melhores do Brasil e a disputa estará acirrada”, conta Euzinete.

Destaques