Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    CAPS de Timóteo realiza acolhimentos durante a semana

    Aos sábados, domingos e feriados, os casos de emergência deverão ser encaminhados para o Centro de Saúde João Otávio, que oferece atendimento 24 horas

    Por Plox

    19/11/2019 17h18 - Atualizado há mais de 4 anos

    A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo divulgou o telefone do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), unidade que foi inaugurada no início de outubro. As linhas instaladas são as seguintes: (31) 3847-4840 e 3848-7548.  Ou ainda, para o esclarecimento de dúvidas pelo e-mail: [email protected]. O acolhimento dos pacientes é realizado por demanda espontânea ou encaminhamentos de outras unidades de saúde, de segunda a sexta-feira das 7h às 18h.

    Caps Foto: Divulgação

    O Centro de Atenção Psicossocial está localizado à Avenida Jovino Augusto da Silva, nº 348, no bairro Bromélias. A unidade acolhe pacientes com algum tipo de sofrimento mental como transtornos psicológicos e uso de substâncias psicoativas por meio de equipe multidisciplinar formada por médico psiquiatra, psicólogos, terapeuta ocupacional e assistente social, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial, incluindo a dispensa de medicamentos controlados.

    A coordenadora de saúde mental, Juliana Torres Grigório, explica que nos finais de semana, os casos urgentes deverão ser encaminhados para o Centro de Saúde João Otávio, que oferece atendimento 24h. A coordenadora esclarece ainda que, cabe ao CAPS o acompanhamento do paciente em situação de surto psicótico desde que devidamente autorizado pela família.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]