Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PMI inicia a construção de mais dois muros de arrimo em Ipatinga

    Segundo o governo municipal, a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias

    Por Plox

    19/11/2019 18h35 - Atualizado há mais de 4 anos

    Na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura de Ipatinga autorizou o início de construção de mais dois muros de contenção em áreas de risco na cidade, no bairro Iguaçu.

    De acordo com a Prefeitura, as obras liberadas também fazem parte do pacote de 170 muros de arrimo a ser executado pelo governo municipal dentro do programa Nova Ipatinga, sendo eles na rua dos Goitacazes.

    PMI-muroFoto: divulgação

    Segundo o governo municipal, a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias.

    Durante a assinatura simbólica da ordem de serviço, o prefeito comentou: “Essa obra vem em um momento muito importante para as famílias residentes, já que no período de chuvas é quando elas mais sofrem com o risco de uma tragédia. Quero reforçar que vivemos mesmo na cidade dos milagres, porque podermos atender esta demanda num momento de tantas adversidades financeiras que o município vive não tem outra explicação”.

    Investimento 
    Os recursos para a obra, provenientes do Finisa - Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, foram captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal, sendo parte de um total de R$ 73 milhões separados para execução do programa municipal ‘Nova Ipatinga’. Ao todo, a prefeitura vai construir mais de 170 muros em toda a cidade. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]