Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Um dos principais assaltantes de bancos do Brasil é preso em BH

    Por Plox

    19/11/2019 11h51 - Atualizado há quase 2 anos

    Policiais da ROTAM prenderam na noite desta segunda-feira (18) um homem que é apontado como um dos principais assaltantes de banco de todo o Brasil. José Carlos dos Santos Bizerra, de 55 anos, estava foragido desde 2013 e era monitorado pela inteligência da Polícia Militar e pela Polícia Federal.

    20191118235621639675i Foto: Divulgação/PM

    Segundo informações da Polícia ele estava foragido desde quando teria trocado tiro com a polícia e fugido, mesmo ferido, de um hospital em Natal, no Rio Grande do Norte. José tem passagens no Mato Grosso, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. Ele é suspeito de ser o articulador de vários ataques a banco e, segundo a PM, possui mandados de prisão em diversos estados.

    O suspeito foi preso em um apartamento de luxo no bairro Buritis, em Belo Horizonte. Polícias da ROTAM disseram que o suspeito tentou suborna-los com R$ 90 mil em seu apartamento. O dinheiro foi apreendido juntamente com cartões, celulares e documentos.

    20191118235758785950a Foto: Divulgação/PM

    De acordo com o tenente Ferreira, José Carlos tem envolvimento com ações do Novo Cangaço, que "é uma nova modalidade que a gente encontra muito no interior do estado de quadrilhas do Brasil inteiro que se articulam para atacar pequenas cidades, explodindo caixas eletrônicos ou assaltando bancos, aproveitando muitas vezes da vulnerabilidade do local". O tenente ainda disse que essas quadrilhas tem atuação em todo o território nacional e que utilizam armamento de "grosso calibre".

    José Carlos foi levado para o plantão da Polícia Federal e será encaminhado para a Bahia.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]