Jovem que matou pai de criação em Ipatinga é condenado a 26 anos de prisão
Na época, o jovem cumpria pena no sistema prisional, mas havia recebido o benefício de saída pelo dia dos pais
Por Plox
19/11/2021 15h46 - Atualizado há cerca de 3 anos
André Rodrigues do Nascimento, de 24 anos, foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado pela morte do pai de criação, Francisco Alves dos Santos, de 66 anos. O crime ocorreu na véspera do dia dos pais do ano passado.
O condenado sentou no banco dos réus, nesta sexta-feira (19), e foi julgado por um júri popular. O juiz João Paulo júnior, da Comarca de Ipatinga, foi quem deu a sentença ao jovem.
O crime
A tentativa de homicídio ocorreu no início da madrugada do dia 8 de agosto, na rua Amarílis, no bairro Esperança, em Ipatinga-MG. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava dormindo, quando foi surpreendida pelo filho de criação que o golpeou com facadas no pescoço e várias partes do corpo.
Francisco dos Santos foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, onde ficou internado por mais de 30 dias e morreu na manhã do dia 13 de setembro de 2020.
Testemunhas afirmaram na época, que antes do crime, pai e filho beberam juntos. O jovem cumpria pena na prisão, mas havia recebido o benefício de saída pelo dia dos pais.