Polícia

Homem é cobrado por dívida, diz que não vai pagar e sofre tentativa de homicídio em Ipaba

Três homens foram presos pelo crime, a vítima não foi atingida por nenhuma bala

19/11/2022 às 18:59 por Redação Plox

Um homem de 27 anos foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada dessa sexta-feira (19), no Centro de Ipaba. Segundo ele, a motivação do crime seria por uma suposta dívida com tráfico de drogas.

Conforme o BO (Boletim de Ocorrência), a vítima relatou estar em um bar, onde o autor e um comparsa também estavam. Ele afirmou ter pago uma dívida de R$100,00 com um dos suspeitos, um homem de 29 anos, porém, devido ao atraso, o suposto traficante teria lhe cobrado mais R$100,00 de juros. Após a negativa, o autor teria lhe acertado com uma garrafa nas costas. O homem de 27 anos saiu do local imediatamente.

Ainda segundo ele, encontrou com alguns amigos na rua Josefino Inácio de Sá, onde eles se encontravam cortando bandeirolas. Cerca de 30 minutos depois, o autor aparece no local, tira um revólver da cintura e começa a efetuar disparos, tendo a vítima corrido imediatamente para a Sede da PM, de modo a pedira ajuda.

A guarnição da Polícia Militar encontrou o autor e seu comparsa no bar onde os mesmos agrediram a vítima. Segundo a PM, os dois homens já são conhecidos no meio policial. Os dois alegaram que não saíram do bar e que não eram responsáveis pelos tiros.

Porém, baseado nas informações colhidas com a vítima e moradores próximo do local dos disparos e após verem as câmeras do circuito interno de segurança do bar, os militares chegaram a conclusão que os dois poderiam ser os autores, prendendo-os em flagrante.

Logo em, seguida, iniciou-se a procura da arma usada no crime. A PM recebeu uma informação que o revólver estaria escondido na casa do cunhado do autor.  A polícia seguiu para o endereço, onde o rapaz confirmou que o principal suspeito teria lhe entregado o revólver e a chave de casa, para que fossem escondidas.

Os dois objetos haviam sido enterrados próximo a uma lagoa. Com posse das chaves da casa do autor, os militares realizaram uma vistoria no imóvel e encontraram uma porção de maconha, dois dichavadores e duas máscaras.

Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, já o cunhado foi indiciado por favorecimento real. A vítima foi atendida em uma unidade de saúde e liberada.


 

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a